Respeite o Maranhão, Flávio Dino!!!
A mesma preocupação que Flávio Dino teve com a idoneidade de uma empresa maranhense, ele deveria ter com a Alcana, empresa escravagista que doou R$ 500 mil à campanha sem que ele, sequer, questionasse sua integridade
Dino: porque tanto nojo do Maranhão?
Dois fatos mostraram ontem que o senhor Flávio Dino, candidato
comunista ao Governo do Maranhão, de fato, não mostra qualquer
preocupação com a imagem do estado.
Seu objetivo é, meramente, chegar ao poder.
Nem que para isso tenha que destruir o Maranhão e sua gente Brasil a fora, usando os meios mais sórdidos possíveis.
Atlântica
O primeiro fato do comunista contra o Maranhão envolve uma empresa maranhense de reputação nacional.
O grupo do comunista, para atender seus interesses de desgastar a
imagem do Maranhão e de suas autoridades – todas elas – não teve nenhuma
preocupação em expor, de forma vil, o grupo Atlântica Serviços Gerais,
um dos mais respeitados Brasil a fora, com prestação de serviços em
várias áreas, até nos maiores estados brasileiros.
Tudo para criar uma situação de desconfiança da Justiça Eleitoral,
após revelação da pesquisa Ibope, de que sua vantagem nas eleições não é
aquela inventada pelos instituto de fundo de quintal pagos por ele e
seu grupo.
A suposta preocupação com a idoneidade da Atlântica, exibida por
Dino, não foi a mesma que ele deveria ter, e não teve, em 2010, quando
aceitou receber, sem questionar a origem, nada menos que R$ 500 mil,
diretamente em sua conta de campanha – e a 10 dias das eleições – da
Alcana Destilaria de Nanuque, empresa pertencente ao grupo Infinity
Bio-Energy, denunciado pelo Ministério do Trabalho com explorador de
escravos. (Relembre aqui)
Na lista do grupo que bancou Dino estavam até maranhenses explorados.
Mas Dino ficou calado, caladinho, usufruindo o meio milhão de reais sem sua campanha. E nem aí para a origem do dinheiro.
Maranhão
O segundo fato contra o Maranhão foi a revelação de que a empresa
responsável por sujar a imagem do Maranhão, usando a mídia nacional
para isso, é uma velha contratada da Embratur, a FSB Comunicações, de
Brasília.
A Embratur foi presidida por Flávio Dino até abril deste ano, e a FSB recebeu, em apenas um contrato, mais de R$ 10 milhões. (Releia aqui)
E sua especialidade é usar jornais, revistas e TV’s dos grandes
centros para plantar notícias contra o Maranhão. Tudo para vender a
imagem de um Maranhão miserável – acusando os Sarney por isso – e
favorecer o próprio Flávio Dino eleitoralmente.
Ibope
Perceba leitor – e eleitor – que estas notícias contra o Maranhão
começam a surgir geralmente quando o próprio Dino está em situação
difícil, seja eleitoralmente, seja de imagem.
E elas voltaram a ocorrer nacionalmente desde domingo, exatamente um
dia depois de o Ibope revelar que a diferença entre o comunista e Lobão
Filho (PMDB) era de apenas 12 pontos percentuais.
Com a plantação das notícias contra o Maranhão, Flávio Dino quer
apenas gerar fatos negativos contra Lobão Filho e seus aliados, tentando
impedir seu crescimento nas pesquisas.
E o Maranhão, para eles, é só um detalhe…
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