quinta-feira, 18 de setembro de 2014

COMO ESSE BLOG JÁ HAVIA DENUNCIADO, OLHA A DE ONDE É O GRUPO DO CONFRONTO COM POLICIAIS.

Militância jovem “importada” tem ligações com Flávio Dino


caixaoMembros de entidades ligadas à juventude, como União da Juventude Socialista (UJS) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), passaram a semana passada inteira convocando via redes sociais alunos das escolas de ensino médio e a sociedade em geral para participar de um evento denominado “Maranhão sem Corrupção”, que teve inicio as 15h na Praça Panteon, Centro de São Luís.
Compareceram cerca de 300 estudantes, apoiados por dois carros de som e uma van. A passeata se deu sob a animação de uma banda de fanfarra.
Virginia Barros - UNEAinda na saída da praça com destino ao Palácio dos Leões, dois grupos se formaram e houve confronto. Motivo: um grupo queria que o ato também fosse direcionado ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PTC) e não simplesmente à governadora Roseana Sarney (PMDB). O outro queria que o foco fosse apenas o Governo do Estado.
Em determinado momento, os que manifestavam contra o Município lançaram mão de um caixão, simbolizando o enterro do prefeito. Isso foi motivo para novo confronto.
Ocorre que depois de investigar o caso, o blog descobriu que entre os que defendiam manifestação contra Roseana não havia apenas estudantes maranhenses, mas muita gente de fora.
virginia
Durante a caminhada foram identificados alguns deles, como Virginia Barros, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Ela é natural de Pernambuco e veio especificamente para esse evento.
Na passeata, posicionou–se em cima do carro de som e liderou palavras de ordem e críticas ao Governo do Estado, pedindo a expulsão da família Sarney.
Foi identificado ainda Renan Alencar, presidente nacional da UBES e estudante da FATEC, de São Paulo. Renan morou ainda em Manaus e está ligado à Central de Trabalhadores do Brasil (CTB). Em Renan e Dilmasua página pessoal no Facebook, postou fotos com a presidenta Dilma (ao lado) durante a participação de um programa eleitoral sobre reforma política e sobre o sentimento de ser revolucionário 24h todos os dias de sua juventude. Esse evento contou ainda com a presença de Virgínia Barros (UNE). Ele registra também, na página principal da UJS-Brasil, seu total apoio ao candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PC do B), usando a frase “Renovar a Esperança”. Divulga eventos e convoca sua militância a estar participando ativamente da agenda de Flávio Dino.
namoradosThays Campos, de Santa Catarina, militante do PC do B. Ela tem um relacionamento com Mú Adriano, do Paraná, que também é militante do PCdoB. Ambos estavam à frente da caminhada em São Luís, onde coordenavam e definiam o trajeto e as paradas. O casal foi responsável pelos transportes utilizados para o traslado dos estudantes. Cerca de 10 ônibus foram utilizados para o deslocamento dos alunos de várias escolas de São Luis e depois retorno aos seus destinos. Mú Adriano foi também o responsável por realizar o pagamento do veículo de som que foi utilizado durante todo o trajeto do evento.
ThiagoTodas essas pessoas estavam acompanhadas no evento por Thiago Penna, que atualmente mora em São Luis, mas morou em Belo Horizonte e é comumente observado na organização de eventos contra a família Sarney.
Cursou Turismo na UFMA e está diretamente ligado ao PCdoB. Autodenomina-se um militante ativo do partido, como sendo a juventude comunista.
Diegon Viana SchreinerOutro que estava no evento era Diegon Viana Schreiner, formado em Ciências Imobiliárias pela UFMA. Trabalha na Federação das Associações Empresariais do Maranhão e morou em Grajaú e Imperatriz.
Fabiana Amorim (2)Fabyana Amorim usava um mega fone para declarar sua total insatisfação aos familiares de Sarney e conduzia os alunos que estavam na frente do evento a se manterem firmes diante do grupo que manifestava contra o prefeito Edvaldo Holanda. Estudou no Barcelar Portela, e faz parte da diretoria da UJS ligada às liberdades sexuais.
jaineJaine Santos também aparece como uma forte liderança nos movimentos estudantis, onde arregimenta os alunos e os motiva a participar e se envolver nos eventos. Estudou no Liceu, e atualmente no IFMA. É natural de Belém. Em seu Facebook deixa claro que apóia o candidato Flavio Dino, sendo simpatizante dos movimentos do PC do B.
Os dois eventos terminaram na Praça João Lisboa, pois um grupo tentou passar à frente do outro, o que gerou uma confusão generalizada. Um grupo soltou foguetes na direção do outro, que revidou. Foi necessária a intervenção da Policia Militar.
Após a ação policial, ficou claro que o evento tinha sido encerrado naquele ponto. Os alunos foram direcionados aos ônibus de apoio para levar os alunos de volta para suas respectivas escolas.
organiza
Na ocasião um fato chamou atenção: um pequeno grupo de organizadores – entre eles Renan Alencar (UJS), Virgínia Barros (UNE), Mú Adriano (PR) e Thiago Penna, se mantiveram no local. Eles reclamavam pelo fato do manifesto não ter saído como planejado.
Virginia Barros4 entrevistaA presidente da UNE, Virginia Barros, estava impaciente pelo fato de ter dado uma entrevista, o que poderia causar eventuais problemas a sua imagem.
Logo em seguida, deslocaram-se a uma casa localizada na Rua do Alecrim, nº 374.  O imóvel foi identificado como uma espécie de comitê de Flavio Dino (PCdoB). O grupo entrou passou cerca de 40 minutos e depois saiu.
penna renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário