quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MAIS UM GOVERNO DE MUDANÇA E DE FRACASSO. LEO + DINO= INCOMPETÊNCIA

(Alguém tem que pagar pelo fracasso do governo Léo Coutinho) ‘Escalada’ como bode expiatório, Sílvia Carvalho pode ser demitida a qualquer momento

18.9.14

A batata da secretária de Educação de Caxias, Sílvia Carvalho, está sendo assada em fogo brando nos porões do Palácio da Cidade. A demissão dela pode acontecer a qualquer momento, mas deve ser efetivada logo após as eleições de outubro próximo.
Mas quais os pecados de Sílvia Carvalho que justificam sua demissão de uma forma tão deselegante?
Contra a secretária pesam sua forma, vista por muitos, como grosseira de tratar os que a cercam. A não concordância da titular da educação com qualquer prática que não seja considerada republicana também ‘enche o saco’ do prefeito Léo Coutinho.
Sílvia Carvalho, para quem a conhece, é uma pessoa séria demais. Para muitos, sua seriedade pode ser considerada grosseria, o que não procede.
Sílvia Carvalho pode pagar o preço do 
fracasso do governo Léo Coutinho
Incorruptível, a mais longeva comandante da pasta em Caxias, não acumula uma única suspeita, por mais maldosa que seja, de qualquer malfeito com recursos públicos.
Antes admirada pela categoria dos professores, Sílvia foi eleita secretária pelos próprios colegas. No comando da pasta seguiu a política do patrão, o que fez ela ser considerada como o carrasco das ex-colegas, o que no fundo é uma injustiça, pois segue apenas ordens superiores nas principais ações da Seeduc.
Amiga de infância de Humberto Coutinho, Sílvia não está tendo o devido respeito do grupo a que serve tão bem nos últimos 10 anos.
A ideia da família Coutinho é fazer uma intervenção branca na educação.
Na missão de interventora na Seeduc, foi designada Josvalda Ferreira da Silva, que vem a ser o braço direito de Berilo Araújo na toda poderosa Secretaria de Fazenda do município.
Josvalda não é muito bem vista pelos fornecedores da Prefeitura de Caxias. Muitos a tem como a culpada de todos os seus males, o que também não se justifica, pois ela apenas cumpre ordens e não tem o poder para efetuar ou suspender pagamentos. Funciona na verdade como para-choque do setor financeiro do governo Léo Coutinho.
É de Josvalda o título de campeã de comentários não publicados no blog. Tentando se aproveitar do anonimato, vários insatisfeitos com o ‘molho’ nos pagamentos da Prefeitura de Caxias tentam cuspir sua raiva contra a secretária de Berilo Araújo neste endereço eletrônico. Não os publico por respeito a ela e por entender que a mesma apenas cumpre ordens, sendo a culpa pela insatisfação de credores de quem tem a caneta na mão.
Chegando na Educação como ‘interventora’, a ideia original era de não provocar traumas na troca de Silvia Carvalho, o que não será mais possível, pois o assunto torna-se agora de domínio público.
Por sua vez, sentindo no ar o cheiro do óleo da fritura que estão preparando, o humor de Sílvia Carvalho tem piorado nas últimas semanas.
Teremos certamente a mais significativa mudança de secretários desde a posse de Humberto Coutinho em 2005 na Prefeitura de Caxias.
Poderemos ter outras mudanças nos próximos meses.
A reforma administrativa que ora está sendo pensada pela família Coutinho não tem nada a ver com tentativa de melhoria em um ou outro setor da máquina pública municipal.
Tentam conseguir o máximo possível de ‘culpados’ pelo fracasso do governo Léo Coutinho.
Haja ‘bode expiatório’ nessa caça as bruxas.
Sai daí, Sílvia. Saia de cabeça erguida enquanto é tempo.
Sua trajetória de vida e seu currículo não combinam com uma intervenção no seu trabalho digno e honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário