quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SEM O DEVIDO E VERDADEIRO APOIO NO MARANHÃO.

PSB, PSDB, PDT, PCdoB e Flávio Dino deram pouca atenção para Eduardo Campos no Maranhão

Por Luís Cardoso
 
Enquanto Marina e Campos sorriam, Dino tem a cara de desdém
Enquanto Marina e Campos sorriam, Dino tem a cara de desdém Os  partidos que estão apoiando o mesmo candidato a governador do Maranhão e o próprio comunista Flávio Dino não deram a atenção devida ao socialista e candidato à presidente da República, Eduardo Campos., quando das suas duas  passagens pelo Maranhão.
A primeira foi na cidade de Timon, dia 26 de abril, em recepção oferecida pelo prefeito de Timon, o socialista Luciano Leitoa. Foi a primeira visita de um pré-candidato ao Maranhão nestas eleições de 2014 e uma decepção por causa do número inexpressivo de pessoas presentes, mesmo os socialistas tentando maquiar o evento.
Mas foi em Timon que Eduardo Campos surpreendeu ao afirmar que em seu governo o senador José Sarney seria oposição de verdade. Ocorre que o senador sempre foi governo, desde a época dos militares, navegando bem no de FHC, Lula, e por último no de Dilma Rousseff.
Em São Luís, no dia 10 de julho, Campos participou de eventos políticos na capital, acompanhado da sua vice Marina da Silva. fez caminhas pela rua Oswaldo cruz e terminou numa concentração na Praça Deodoro. Uma manifestação pífia para um político do porte de Eduardo Campos.
As siglas que buscam derrotar a presidente Dilma Rousseff (PT), ao que parece, aqui no Maranhão só têm os olhos brilhando para a candidatura de Aécio Neves. Um sinal claro de que não acreditavam na vitória de Eduardo Campos, na sua chegada ao segundo turno, principalmente o seu PSB em nosso estado.
O tratamento é diferenciado entre Neves e Campos aqui no Maranhão. Sempre foi. Se perguntarem agora aos socialistas José Reinaldo Tavares, Marcelo Tavares, Roberto Rocha, que ganharia a eleição presidencial, eles seriam capazes de dizer que era Eduardo Campos no primeiro turno. Até ontem, apostavam tudo em Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário