quinta-feira, 14 de agosto de 2014

OLHA OS FATORES TÉCNICOS QUE DÃO LEGALIDADE A PESQUISA.


Flávio Dino ainda mais com Aécio Neves


aecioAinda enlutados após a trágica morte de Eduardo Campos, candidato a presidente pelo PSB, observadores da cena política maranhense começam a projetar os efeitos práticos da saída do socialista da disputa eleitoral.
Uma dessas análises, sobre o cenário local, aponta para uma aproximação ainda maior entre o candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB), e o candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves (PSDB).
Os dois já estiveram juntos em três ocasiões nos últimos três meses. Mas Dino argumentava, ainda, que também tinha o apoio de Campos e da presidente Dilma Rousseff (PT).
A morte do ex-governador de Pernambuco, no entanto, tira-lhe, mesmo que de forma dura e trágica, este apoio – já que relação do comunista não é a mesma com Marina Silva (PSB) que  deve herdar o espólio de Campos – e deve forçar uma aproximação com o tucano.
Por outro lado, o trágico episódio afasta, cada vez mais, o PT, principal adversário do PSDB, e reforça a tese de que Lula e Dilma estão mesmo com o Lobão Filho (PMDB) e Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso, ambos do PSDB, com  Flávio Dino.
Num plebiscito que o comunista tentou evitar a todo custo. E que o imponderável tratou de forçar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário