quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

NAIR PORTELA TEM AULA COM O COMUNISTA FLÁVIO DINO E TENTA JUSTIFICAR O GOLPE DO HUZINHO!

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Por: Júlio Belargo

Depois que o editor deste blog pressionou a Reitora Nair Portela com a denúncia de uma estudante sobre o fechamento do HUzinho e universidade lança uma nota tentando explicar a situação caótica em que mais uma área da universidade passa a se encontrar graças a falida gestão de Nair.

Na nota diz que os atendimentos eram para uma “clientela preferencial, como vinha ocorrendo”, mas vale lembrar que essa clientela especial a quem a nota se refere foi quem a elegeu, não foi a população de São Luís que a elegeu, e sim os estudantes, técnicos administrativos e os professores, que são as pessoas que realmente recebem esse atendimento.

Porque todas as gestões que passaram não mexeram no HUzinho e justo ela que é formada em enfermagem e ex diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde fez isso prejudicando tantos? Ela já acabou com as calouradas dentro da universidade, demitiu uma boa parte do quadro da segurança, Nair também elitizou as bolsas de pesquisa e extensão e agora ela acaba com o HUzinho?! Só falta ela aumentar o valor do Restaurante Universitário que é a próxima promessa dela!

Nair Portela passou de todos os parâmetros do bom senso desde o começo de sua gestão, ela é uma verdadeira golpista que enganou a todos que apoiaram e votaram nela, já está na hora de um basta pois isso é um absurdo! #ForaNairPortela

Confira a nota:

Tendo em vista notícia veiculada em mídia eletrônica sobre o fechamento do HU – Unidade Câmpus do Bacanga, conhecido como HUzinho, a Superintendência do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão vem a público esclarecer o seguinte:

1.    Os serviços de saúde dos hospitais universitários e de ensino integram-se ao Sistema Único de Saúde-SUS, mediante convênio, conforme determina a Lei 8.080/90 (Lei Orgânica da Saúde);

2.    Desde a instalação e o funcionamento, essa unidade tem sido de inteira responsabilidade do HU-UFMA, tanto no aspecto operacional quanto  material e  financeiro;


3.    Em razão do princípio de universalidade do acesso aos serviços de saúde, o SUS não permite clientela preferencial, como vinha ocorrendo;

4.    No  convênio celebrado entre o gestor do SUS e o HU-UFMA, visando integrar o Hospital Universitário na rede de serviços de saúde, ficaram pactuadas metas do processo de atenção à saúde.  


5.    Houve, portanto,  necessidade de o Hospital Universitário readequar os  serviços de saúde disponibilizados para a clientela universal do SUS, segundo os critérios estabelecidos pelo sistema de regulação do SUS.

6.     Não houve prejuízos para a população, uma vez que a clientela  atendida no HUzinho, é adscrita a outra unidade da rede SUS.


 São Luís, 10 de janeiro de 2017
   JOYCE SANTOS LAGES
Superintendente do Hospital Universitário/UFMA


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