terça-feira, 10 de janeiro de 2017

FLÁVIO DINO PERSEGUE E EXONERA EX-DIRETOR DO ESTALEIRO ESCOLA

Luiz Phelipe Andrés foi exonerado da supervisão do Estaleiro Escola após Amyr Klink denunciar abandono
Luiz Phelipe Andrés foi exonerado da supervisão do
Estaleiro Escola após Amyr Klink denunciar abandono
Por: Daniel Matos
A perseguição implacável empreendida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) a qualquer um que o desagrade continua, sem qualquer sinal de trégua. A mais nova vítima foi o agora -ex-supervisor do Estaleiro Escola de São Luís, Luiz Phelipe Andrés, exonerado do cargo após declarações nada favoráveis ao governo comunista, dadas em nível nacional, pelo célebre navegados Amir Klynk, que há um mês esteve na capital maranhense e mais uma vez visitou a unidade de fabricação artesanal de embarcações, vinculada à Secretaria de Estado a Ciência e Tecnologia.
Em 7 de dezembro do ano passado, Amyr Klink visitou  mais uma vez o Estaleiro Escola, ocasião que aproveitou para manter contato com mestres de ofício, estudantes e dirigentes da unidade. O navegador proferiu palestra em que destacou sua vida pessoal, profissional, sua história com o mar e sua paixão pelas embarcações.
Comemorações à parte, o ilustre convidado também ficou sabendo da falta de apoio governamental ao estaleiro. E passou a informação adiante, demonstrando toda a sua insatisfação com o descaso das autoridades públicas do Maranhão para com um ofício tão importante.
Dias após a visita a São Luís, o navegador concedeu entrevista ao programa Encontro, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, na Rede Globo. Na ocasião, não só demonstrou seu encanto com a fabricação artesanal de barcos, mas também denunciou a falta de apoio e incentivo do governo local ao Centro de Vocação Tecnológica, como é chamado o estaleiro por ter seu quadro de alunos formado por jovens que desde cedo demonstram aptidão e talento para a fabricação artesanal de embarcações.
A entrevista de Amyr Klink custou o emprego de Luiz Phelipe Andrés, exonerado por ato assinado em conjunto pelos secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada, publicado no Diário Oficial do Estado em 30 de dezembro último. Veja abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário