quinta-feira, 26 de novembro de 2015

UPA DA CIDADE OPERÁRIA VIRA CABIDE DE EMPREGOS PARA ALIADOS E PARENTES DE ALIADOS QUE PARECE MAIS UM CIRCO AO INVÉS DE HOSPITAL NO GOVERNO FLÁVIO DINO

Por: Mônica Alves
 E se quem achou que as denúncias contra o péssimo funcionamento no atendimento da UPA da Cidade Operária ficou esquecido, engana-se.
Denúncias que chegam que, não apenas o atendimento à população está comprometido no governo de “Todos Nós” – o qual tem sido de ‘Todos Nós’ mesmo, pois é capaz de agregar parentes e aderentes em cargos diversos e ainda contemplar aliados do antigo e perseguido governo Roseana Sarney (PMDB) – mas, também, a gestão da Unidade de Pronto Atendimento de um dos bairros mais populosos da capital, está a Deus dará.
O médico e Diretor Clínico da UPA da C.O, Guilherme Carneiro Aguiar,  atualmente EXONERADO do estado, sim, eu disse, exonerado e que nem pisa na Unidade, pois este mesmo está cuidando com muito zelo de sua residência médica (Clínica Médica), no Hospital Dutra – com dedicação exclusiva -, assina e dá ordens (de longe) na Unidade de Atendimento Médico e ainda recebe seu bom salário pela OSCIP – sem trabalhar.
Foi denunciado também que na UPA existe festival de nepotismo, claro, isso já começa pelos “chefões” do estado, que de tanto criticarem membros do governo passado, atuam no mesmo passo dos de outrora, se duvidar, até pior. Não é à toa que o secretário que se acha dono de tudo e de todos, o que demite e admite no estado e que sempre tem prazer e tempo para atuar com mais assiduidade por telefone e nas redes sociais, o famoso Márcio Jerry (PCdoB), já empregou sua ‘renca familiaral’ toda em diversos hospitais da cidade.
Mas vamos nos ater à UPA. Sim, por que é lá que a prima do Diretor Clínico “fantasma”, Guilherme, coordena o setor de RH, a senhora Osmarina Sena Raposo. Pode isso governador? Eu pensei que o seu governo seria ético. Me enganei!
Não indo muito longe, a UPA dispõe de uma outra funcionária, a qual poderia também ser chamada de “fantasma”. Alguém sabe me dizer qual a função da senhora Maria Goreth Lima de Almeida? Sim, porque esta tal senhora, além de não ter portaria, mesmo assim, a mesma se auto-intitula como Diretora Administrativa e ainda despacha, também, como tal. Alô governador, eu disse que a senhora Goreth não tem portaria. Mas, ei, me expliquem, isso pode também? Como é isso? Um funcionário, que não é funcionário e recebe dinheiro e dá ordens e demite?! Tô na dúvida agora.
De tantos atropelos e péssimo corpo de gestão em umas das 12 Upa’s, realmente não tem como ter em seu reflexo um bom resultado à população. A casa está uma bagunça e como citei no título, um verdadeiro circo!
Os médicos estão atendendo quando e como querem, claro, os mercenários que fizeram juramento pela vida no dia da colação de grau estão super desanimados por conta do atraso nos salários.
Não se pode esquecer das últimas 12 demissões em massa que aconteceu por lá. A informação dá conta de que foi só de aliados do governador, aqueles que arregaçaram as mangas e na luta e sol a sol, foram essenciais para a vitória do comunista. Governo que briga com o próprio governo e tem reino dividido não subsiste. Ai, a turma que está na espreita, os Muradistas soltam foguetes ao serem (re)contratados de novo aos seus postos, a exemplo da coordenadora do Centro de Reabilitação, a enfermeira Anny Caroline Lobo Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário