terça-feira, 10 de novembro de 2015

POR FALTA DE REMÉDIOS NO HOSPITAL DO CÂNCER EM SÃO LUÍS, PACIENTES INTERROMPEM TRATAMENTOS

Por: Luis Cardoso
Vários pacientes estão reclamando do que vem ocorrendo no Hospital do Câncer no Maranhão. De acordo com os relatos, o local está há mais de 15 dias sem a substância ifosfamida (IFO), utilizada nos soros da quimioterapia dos pacientes com câncer de células pequenas.
Muito dos pacientes dependem desse tratamento para continuarem a luta pela vida. “Saúde é direito constitucional, estão dificultando um tratamento difícil em qualquer situação, e se torna mais difícil ainda com a falta de  algo que chega ser indispensável em alguns casos nesse tratamento”, relatou um paciente.
A maioria dos pacientes que necessitam dessa medicação são pacientes do interior do Estado e precisam se deslocar até a capital que não tem a medicação sendo obrigado a voltar ao seu lar e esperar o estado decidir a hora de abastecer, ou não, o hospital com uma medicação de suma importância na vida de quem precisa.
E o enigma que paira pelo ar é, onde está o "governo da mudança" que tanto pregou o atual Governador Flávio Dino em sua campanha?
Enquanto não vemos a sociedade fica jogada á própria sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário