segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RELATÓRIO DA POLICIA FEDERAL RELACIONADA A OPERAÇÃO SERMÃO AOS PEIXES, CONFIRMA QUE ESQUEMA BENEFICIAVA ALIADOS DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO

Por: Gilberto Leda
Relatório da Polícia Federal (PF) relacionado ao inquérito da operação “Sermão aos Peixes”, que investiga desvio de dinheiro público federal da Saúde no Maranhão, confirma direcionamento da licitação do setor na gestão Flávio Dino (PCdoB).
O documento foi mostrado em primeira mão pelo blog do Neto Ferreira, nas primeiras horas da manhã de hoje.
No relatório, a PF relata o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), antes mesmo do processo de licitação ter sido iniciado, já possuía dados sigilosos repassados pelo Governo do Estado.
“[…] antes mesmo de sair o edital da licitação, o investigado [médico Inácio Guará, um dos donos do ICN e que faleceu no início do mês], já tinha dados sigilosos sobre o processo de licitação, inclusive que seria dividida em grupos e já sabiam quais os hospitais iriam administrar”, destaca o relatório.
O ICN conseguiu, logo depois, vencer o certame e assinar dois contratos com o Governo do Estado.
A PF também relata no relatório que flagrou, por meio de interceptação telefônica, um membro da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em diálogo sobre a contratação de pessoal com, Inácio Guará.
Duas contratações teriam sido solicitadas, de forma imediata, para o Hospital Macrorregional de Coroatá. Uma das pessoas beneficiadas, segundo a PF, foi o vice-presidente do PCdoB do município.
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Estado afirma que o Executivo solicitará informações do teor da interceptação telefônica.
O Governo do Estado vai solicitar o teor da suposta interceptação telefônica para poder se manifestar. O Governo do Estado reitera que não emite nota sobre boatos ou especulações oriundas de fontes não oficiais”, finaliza.
                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário