quinta-feira, 23 de março de 2017

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA SEUS DIREITOS QUE FORAM VIOLADOS POR FLÁVIO DINO!

Professores reunidos em frente à biblioteca em repúdio às medidas de Michel Temer e Flávio Dino
Por: Daniel Matos
Professores da rede pública estadual estão reunidos no Centro, desde as primeiras horas da manhã de hoje, em um ato público em repúdio à reforma da previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB) e contra o que chamam de violação de direitos promovida pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Os educadores estão concentrados em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite e exibem uma faixa com mensagem de protesto contra as medidas implantadas por Temer e Dino. O protesto é organizado pelo Movimento de Resistência dos Professores (MRP), que faz forte oposição à direção do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Estadual (Sinproesemma), braço do governo comunista no sindicalismo.
A mobilização dos professores, que conta com adesão maciça da categoria, é mais um fato a desqualificar a versão palaciana de que o recente reajuste de 8% na Gratificação por Atividade no Magistério (GAM) torna os docentes maranhenses os mais bem remunerados do Brasil.
A voz da categoria que ecoa nas ruas desmente categoricamente o discurso de Flávio Dino, de seus aliados políticos e da mídia governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário