quarta-feira, 22 de novembro de 2017

DOSSIÊ INCRIMINATÓRIO É ENCONTRADO NA CASA DE INVESTIGADO NA OPERAÇÃO PEGADORES

É cada vez mais complicada a situação de desvio de recursos financeiros da Saúde do Maranhão, deixando o atual governo sem respostas. Conforme as investigações, a amante do principal operador do esquema, o médico Mariano de Castro Silva (foto abaixo), hoje diretor do Samu em Coroatá e assessor da SES, recebe sem trabalhar. Para completar, um dossiê bombástico foi encontrado na casa do presidente do IDAC, Antônio Aragão.

Mariano, que permanece preso em Pedrinhas, é considerado a pessoa física de maior movimentação financeira entre 2014 a 2016, tendo administrado R$ 31.441.448,10.
Além da amante, o médico Mariano colocou a sogra Ideide Lopes de Azevedo Silva no ‘esquemão’. Ela também permanece presa por causa das movimentações que fez em sua empresa, I.S.M.C. – Instituto de Serviços Médicos e Consultoria Ltda, com o dinheiro desviado da Saúde.
Mariano foi acusado por Antônio José Matos Nogueira, dono da empresa Quality Serviços Anestesiológicos Ltda – também beneficiada no esquema, de montar a empresa atendendo pedidos do médico. Nogueira é o contador da empresa Ideide Lopes. A Justiça pediu o bloqueio de R$ 11.396.437,60 da sogra de Mariano.
Abaixo trechos da Justiça Federal que fala sobre o esquema que envolve Mariano, o dono do Idac e Rosângela Curado:

Do blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário