segunda-feira, 2 de maio de 2016

WALDIR MARANHÃO DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ

Por: Martim Varão

Até agora não se entendeu direito o que levou de fato o deputado federal Waldir Maranhão(PP) a trair o seu partido e o  mais fiel escudeiro, o presidente da Câmara Eduardo Cunha(PMDB). Waldir é o atual vice-presidente da casa  e votou contra o impeachment da presidente Dilma Roussef(PT), contrariando Cunha e a orientação do Partido Progressista que votou a favor da saída do PT  do Palácio do Planalto.

Fufuquinha com o presidente do PP, Ciro Nogueira, apresentou Wellington como a candidato da legenda em são Luís
Fufuquinha com o presidente do PP, Ciro Nogueira, apresentou
Wellington como  candidato a prefeito da legenda em São Luís
O desenrolar dessa história terminou interferindo diretamente no processo eleitoral da disputa pela Prefeitura de São Luís nas eleições desse ano. Sabe se também,  até que agora nessa história, teve um  perdedor e um grande  vencedor. O perdedor,  o deputado Waldir Maranhão – que foi defenestrado da direção do partido no Maranhão. Waldir sempre sobreviveu politicamente das estripolias de ”vender” e não entregar a legenda. E o grande vencedor foi exatamente o deputado estadual Wellington do Curso – que tinha filiação no PP, mas de 10 analistas políticos, 9 diziam que seria mais um enganado por Waldir e entrar na lista do “conto do vigário”  do deputado.
O certo é que com esse voto de Waldir a favor de Dilma terminou mexendo no tabuleiro da eleição da Capital. Com a saída dele da direção do partido assumiu o deputado Fufuquinha Dantas(PP)  na executiva estadual e o deputado Welligton do Curso na executiva municipal. Com a garantia da legenda para o  Welligton disputar a eleição de São Luís  o processo eleitoral pode ganhar um rumo fora do planejado pelo Grupo Político do governador Flávio Dino(PCdoB).

dino
Sem o comando do PP no Maranhão o Waldir é um político morto
O voto de Waldir contra o impeachment foi uma articulação direta do  Flávio Dino. Alguns analistas da cena política avaliam que a manobra para tentar salvar o pescoço de Dilma terminou sendo  um tiro no pé do governador. Mas há quem diga também que Dino aproveitou pra trazer o Waldir pra pertinho dele. Na gíria da política do Sertão Maranhense se diz que “trouxe pra perto pra matar de faca”.

andre-fufuca-wellington-do-curso-novo-pp-maranhao-940x540
Fufuquinha e Welligton já foram as duas estrelas do partido na tv
Na última quinta-feira os deputados Fufuquinha e Wellington do Curso já estrearam na tv propaganda do PP como estrelas da legenda no Estado. O deputado Waldir Maranhão já tinha tentado na justiça o seu retorno à direção do partido. Sem sucesso. Na propaganda ele não apareceu mais.
Waldir não apareceu mais na propaganda do PP na tv
Waldir não apareceu mais na propaganda do PP na tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário