Um advogado e professor maranhense vomitou todo seu preconceito e ignorância no Facebook após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).
Por meio de sua página pessoal, Jeônys Carvalho Aguiar comentou os últimos acontecimentos políticos no Brasil e referia-se à formação do ministério do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB) – sem mulheres ou negros -, quando disse que “negro nem gente é… mulher só serve pra lavar louça”.
“Negro e mulher em ministério? Isso não ia prestar. Negro e mulher não tem vez.. sendo pobre então deve ficar escondido nas favelas… O Brasil começou mudar… quero ver o s negros e mulheres pobres gritar fora Dilma. Quero ver o fim do Reuni.. ProUni.Fies e outras coisas sem importância que fez negro e mulher virá gente. Boa tarde pretinhos e mulheres a favor do golpe (sic)”, escreveu.
Curioso que a estapafúrdia declaração ainda foi aplaudida por uma mulher (repare no detalhe ao fim a imagem lá no alto).
Isso é caso de polícia!
Independente de concordar ou não com o comentário do advogado, o que me surpreende é a interpretação equivocada do blogueiro Gilberto Léda. Digo, com convicção, que os alunos do ensino fundamental identificariam, numa primeira leitura, a presença explicita da ironia na fala do advogado professor.
ResponderExcluirFinalmente alguém sensato. Parabéns pelo comentário, professora Andréia. Concordo! O blogueiro precisa exercitar mais a leitura.
Excluirolá, sou Jeônys Carvalho Aguiar e gostaria do meu direito de resposta em seu blog.
ResponderExcluirobrigado professoras pela interpretação.
ResponderExcluire obrigado pela confiança.
Lamentável
ResponderExcluir