quarta-feira, 25 de maio de 2016

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUIS ENTRAM EM GREVE

Imagem: Júlio Belargo
Por: Júlio Belargo 

Nessa manhã os professores da rede municipal de ensino em São Luís foram até a frente do Palácio La Ravardière a multidão de educadores percorreu ruas e avenidas do Centro da cidade até o prédio da Prefeitura de São Luís, onde protestaram por uma educação pública de qualidade. para reivindicar o pagamento do Piso Salarial pelo Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, além da melhoria das estruturas nas escolas que comumente vem sido denunciado pelo o descaso nas redes sociais e nos jornais.

Imagem: Júlio Belargo
Durante a manifestação, os educadores também reivindicaram alguns direitos básicos negligenciados pela atual gestão como: condições dignas de trabalho; valorização do profissional da educação; recursos pedagógicos; melhorias nas redes elétrica, hidráulica e sanitária; bibliotecas; salas de informática e laboratório de ciências. 

Depois da Prefeitura de São Luís não tem cumprido os direitos básicos previstos em lei é que a greve foi instalada após vários alertas ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior sobre a deficiência que se instalou na educação da capital.


Apesar de receber normalmente do FUNDEB, a prefeitura não tem feito nada para melhor a realidade da educação de nossas crianças, nos resta esperar que a greve surja efeito e Holandinha tome vergonha na cara...

2 comentários:

  1. Apoio total à Greve dos Professores.

    ResponderExcluir
  2. A Greve só será eficiente se demorar até depois da eleição. Os professores não podem aceitar qualquer acordo. Por favor me informem onde é o comando de greve. 98-988719982

    ResponderExcluir