terça-feira, 31 de maio de 2016

MÁRCIO JERRY PREPARA OFENSIVA CONTRA CANDIDATURA DO DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO



Por: Diego Emir
Não é segredo que Márcio Jerry (PCdoB) não suporta o deputado estadual Wellington do Curso (PP). Tanto que em conversas entre os aliados e amigos, o secretário de Comunicação e Articulação Política quando vai fazer referência ao parlamentar só o chama de“deputado que só sabe contar a história da mãe”. No entanto, Wellington vem tirando o sono do Palácio dos Leões com a possibilidade real de se tornar o próximo prefeito de São Luís. Uma pesquisa encomendada por um aliado importante do governador Flávio Dino (PCdoB) prever o deputado estadual em segundo lugar, empatado tecnicamente com Eliziane Gama (PPS). Por isso a ordem é desconstruir o nome do proprietário do Curso Wellington.
De acordo com o estudo, que não foi registrado, mas serviu para analise e até tomada de decisões, mostrou que no atual momento, Wellington do Curso é o que representa maior perigo para a continuidade do sonho de poder dos comunistas na capital maranhense.
Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está cada vez mais inviabilizado, rejeição alta e ainda “patinando” em um patamar que mantém em terceiro lugar. Mas os comunistas acreditam que com a estrutura da máquina administrativa tanto municipal quanto estadual vai ser possível coloca-lo ao menos no segundo turno e neste cenário, os palacianos já começam a querer enfrentar a deputada federal Eliziane Gama.
wellington2014
As pesquisas apontam que Wellington do Curso tá se tornando um fenômeno imprevisível e que ainda não existe um teto de voto para prever até quanto ele pode chegar. Uma vez que ele vem representando os anseios da população: um nome sem vínculos políticos, sem tradição com envolvimento grupos oligárquicos ou comunistas e alguém que está próximo do povo. 

Diante desse cenário, a imprensa alinhada ao Palácio dos Leões vai trabalhar em conjunto para tentar “plantar” informações falsas contra o deputado estadual. Até atingir a honra e baixar o nível para questões pessoais envolvendo Wellington estão previstas no projeto de desconstrução. Os comandantes da Comunicação do governo já deram o recado e disseram que não estão de brincadeira.
Na avaliação do governador Flávio Dino e os demais, vai ser muito mais fácil manter uma relação diplomática com Eliziane Gama no poder do que Wellington do Curso. Fora que existe também uma questão de preconceito, os aristocratas comunistas não suportam que homem humilde e com a história que Wellington possui e vive a repetir, chegue ao comando do Palácio de La Ravardiere, sempre gerido por nomes tradicionais da sociedade maranhense.
A questão é que a artilharia pesada contra Wellington pode acabar fortalecendo o deputado estadual e o colocando na liderança de uma corrida eleitoral que até então é totalmente desfavorável ao Palácio dos Leões. Afinal são os próprios estatísticos e especialistas em marketing política que orientam: quem se distanciar do governador Flávio Dino (PCdoB), tem mais chances de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário