quarta-feira, 18 de maio de 2016

O CAOS NA SAÚDE EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR NA GESTÃO DE GIL CUTRIM

SJR
Agentes comunitários de saúde paralisam suas atividades em protesto por melhores salários e condições de trabalho.
Por: Robert Lobato

Definitivamente é trágica a situação administrativa de São José de Ribamar.
Não bastassem as deficiências gritantes nas áreas de infraestrutura e educação, a saúde do município nunca esteve tão ruim. Olha que nem mesmo nos tempos da administração do médico Julinho Matos, o quadro da saúde era tão ruim, que só ficou pior porque seus aliados destruíram hospital na base do machado, antes de passar o bastão da gestão para seu sucessor.
Mas isso é uma outra história…
O certo é que hoje o hospital, a maternidade e os postos de saúde, deixados em perfeito estado de funcionamento pelo então prefeito Luis Fernando, são motivos de reclamação por parte dos ribamarenses.
Os profissionais da área estão revoltados com o prefeito GIl Cutrim (PMDB) e com seu primo Fredson Froz, gestor da pasta.
Na manhã desta quarta-feira, 18. por exemplo, os agentes comunitários de saúde resolveram parar suas atividades, após várias tentativas de acordo com o prefeito, mas, sem sucesso. O primo, por sua vez, escafedeu-se.
Reunidos no Parque da Cidade, os profissionais fizeram uma manifestação pacífica e muito organizada. Além de cobranças por melhores salários e nas condições de trabalho, reclamaram até de patrulhamento ideológico e político, que estaria sendo imposto pelo secretário de saúde. É mole?
E olha que outras categorias de funcionalismo ribamarense também já falam em movimento de paralisação.
Mas isso é assunto para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário