segunda-feira, 23 de maio de 2016

PARA TENTAR CONVENCER AÉCIO NEVES A TER SUA CANDIDATURA PRÓPRIA EM SÃO LUÍS NETO EVANGELISTA VAI ATÉ A BRASÍLIA

Por: Diego Emir
A cúpula do PSDB desembarca nesta segunda-feira (23), em Brasília. Na agenda está uma reunião com o comando nacional tucano. O principal interessado no encontro é o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, que vai na esperança de conseguir o aval do presidente Aécio Neves para disputar a Prefeitura de São Luís. Hoje, existe uma grande probabilidade que a legenda declare apoio ao nome de Eliziane Gama (PPS).
O vice-governador Carlos Brandão também vai estar na comitiva e de acordo com o apurado, o presidente estadual do PSDB vai fazer exatamente o contraponto. Ele vai tentar convencer a Neto Evangelista diante de Aécio Neves, a abandonar o projeto de candidatura própria e “abraçar”Eliziane Gama.
Os principais membros do PSDB do Maranhão – Brandão, Pinto e Castelo – tem a compreensão que o melhor a seguir em São Luís é a candidatura de Eliziane e entendem que Neto Evangelista é um bom nome, mas diante do atual momento, a candidatura seria apenas figurativa, uma vez que o deputado estadual licenciado não possui um bom desempenho nas pesquisas.
Inclusive será esse o fator que irá contribuir para ganhar força o discurso da desistência da candidatura própria. O PSDB contratou uma pesquisa para consumo interno e deixou claro que Neto Evangelista está longe dos dois dígitos, “patinando” em uma margem que beira o 0%. Por outro lado, Eliziane Gama é apresentada como líder e favorita a vitória em qualquer cenário em um eventual segundo turno.
A possível aliança entre PSDB e Eliziane Gama já está tão avançada, que já ocorre uma disputa interna para saber quem será o candidato a vice-prefeito na chapa da deputada federal. Os nomes mais cotados no momento são os do suplente de senador, Pinto Itamaraty e do vereador José Joaquim.
No entanto, seguindo a máxima de “quem acredita sempre alcança”, Neto Evangelista vai tentar a sua última cartada, convencer Aécio Neves que o partido precisa de uma candidatura própria na capital maranhense, visando o projeto nacional de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário