quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

WEVERTON ROCHA SEM FORÇA NO GOVERNO DINO!!!

waldir maranhao,weverton rocha e zé reinaldo ja demostram insastifaçao.
Por Diego Emir
Parece que o deputado federal Zé Reinaldo (PSB) não é o único que está insatisfeito com a condução da Articulação Política do Governo do Maranhão. O também deputado federal Weverton Rocha (PDT), já não esconde mais para aliados e membros do PDT, a sua insatisfação com Márcio Jerry (PCdoB) e a turma comunista. Na última segunda-feira (11), o parlamentar fez várias reclamações.
Em sua fala durante a reunião do PDT, Weverton revelou: “Quem tá sendo ouvido lá (São Félix de Balsas) é um suplente do PCdoB que não teve nem 40 votos e aí eu e o deputado estadual (Stênio Rezende) votado de lá, mais de 50% dos votos válidos do município, a gente ainda ainda tá discutindo… Os dois juntos não tão tendo força pra indicar por conta do suplente do PCdoB que tá lá segurando a indicação. Estou dando exemplos pequenos para não precisar ir para questões maiores que estão incomodando a gente como…”.(Ao final do texto ouça o áudio)
Como bem disse Weverton este é apenas um exemplo pequeno do que está ocorrendo, porém muitos outros problemas estão incomodando os pedetistas. De acordo com o que foi repassado, a reclamação do presidente do PDT é em relação a tentativa de emplacar nomes na Secretaria de Educação.
Inclusive é na SEDUC a maior insatisfação de Weverton. Ele indicou Áurea Prazeres para o cargo de secretária para que pudesse ter controle total de cargos, recursos e questões administrativas, porém foi escanteado e praticamente não “apita” mais na pasta. O deputado federal vem pedindo a substituição da titular da pasta para o governador Flávio Dino, mas este não atendeu o desejo do pedetista.
Weverton diz que a relação do PDT em relação ao Governo está chegando próximo do insustentável, porém dificilmente deve romper, afinal basta lembrar que em 2014, ele prometia lançar um candidato ao Governo caso o partido não tivesse a vaga de vice-governador. No final o partido não só perdeu espaço para o PSDB, assim como Weverton aceitou calado e ficou com pouco poder na estrutural administrativa estadual.
Diante deste cenário desfavorável, Weverton aposta todas suas fichas nas eleições de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís e Rosangela Curado em Imperatriz para aumentar seu poder e colocar em prática o plano de se tornar senador em 2018. Mas ele sabe também que existe forte risco de sabotagem dos seus dois candidatos por parte do PCdoB e já se movimenta para evitar que os comunistas tenham sucesso nestes planos.
Falas semelhantes foram disparadas por outros membros do PDT como o deputado estadual Rafael Leitoa e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, todos reclamando muito da relação com o Governo e PCdoB. Ainda participaram do encontro os suplentes de deputado federal Deoclides Macedo e Rosangela Curado; o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa e os secretários estaduais Márcio Honaiser e Julião Amim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário