terça-feira, 5 de janeiro de 2016

SERVIDORES DA SAÚDE DO ESTADO QUE ATUAVAM SEM CONTRATOS OU COM CONTRATOS IRREGULARES DENUNCIAM O DESCASO PARA COM SAÚDE NO, MA

Por: Luis Pablo
O Blog publicou há algumas semanas uma matéria que relatava a maneira absurda de como vinham sendo feitos os pagamentos de alguns servidores lotados na Secretaria de Estado da Saúde(SES).
O ano mal começou e novas denúncias de funcionários desesperados com a situação já foram enviadas ao blog. Servidores da Rede de Serviços da SES, além de reafirmar a situação do pagamento de salários sem estarem regularizados ou sequer contratados, denunciam que serão demitidos pela Secretaria sem qualquer direito.
Segundo as informações repassadas ao blog, eles seguem trabalhando sem contrato e sem carteira assinada desde março quando foi quebrado contrato com as Oscips. “Preenchemos uma ficha cadastral para levantamento de dados de quantos funcionários de fato compunham o quadro e mais uma vez não tivemos nosso contrato legalizado”, diz a denúncia.
A pessoa, que preferiu não se identificar, diz, ainda, que também não recebeu 13º e o salário referente a dezembro, que é recebido em janeiro, foi repassado no último dia 22 para que parecesse ser o 13º. “Este salário foi o último que a SES falou que iremos receber, pois a partir de janeiro não teremos mais salários”, explicou.
Ou seja, todos serão demitidos e sem direito a receber por todos os meses que passaram irregulares prestando serviço na Secretaria. Para permanecer trabalhando, muitos tiveram que concordar com a redução de salários e aumento da jornada de trabalho.
“Agora estamos sendo dispensados como lixo e o governo pouco se importa com os pais de família que ficarão desempregados e sem direito ao seu 13º e indenização referente aos meses trabalhados e assinatura da carteira retroativa aos meses trabalhados”, lamentou.
Toda essa questão de trabalho irregular na SES é de conhecimento dos gestores do órgão. São centenas de pais de família passando dificuldades e tentando receber seus direitos, mas ninguém faz ou diz nada. A postura totalmente inerte dos que integram a pasta é realmente lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário