quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CALOTE!!!SERVIDORES DENUNCIAM GOLPE DE EMPRESA DO GOVERNO

Por: Luis Pablo
Desde que o Instituto Cidadania e Natureza (ICN) deixou de prestar serviços ao governo Flávio Dino, os funcionários contratados através dele sofrem para conseguir receber seus salários.
De acordo com denúncia enviada ao Blog do Luís Pablo, com a saída do ICN, os servidores deveriam ser pagos pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), mas até agora nem 13º salário foi pago.
“Muitos funcionários da Rede Estadual de Saúde ainda não receberam nem seus pagamentos referentes ao mês de novembro e dezembro”, diz trecho da denúncia.
Servidores das unidades que eram administradas pelo ICN, entre elas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro de Especialidades Médicas(CEM) do Vinhais e Cidade Operária, não sabem mais a quem recorrer. Alguns alegam que estão pedindo dinheiro emprestado para conseguir ir trabalhar e evitar que seja demitido.
Segundo a denúncia, existe ainda atraso de pagamentos da classe médica e dos profissionais que trabalham na área de Urgência e Emergência das unidades. O fato tem interferido diretamente no atendimento da população.
“Estão atendendo somente os casos, que nas UPAS são classificados como amarelos, com risco eminente de morte, já os que são classificados como verde, sem risco eminente de morte, mas são graves não são atendidos e retornam para suas casas ainda doentes”, relata o denunciante.
Além do problema com a falta de pagamentos, as unidades hospitalares têm sofrido com a falta de materiais para higiene dos funcionários e dos próprios pacientes.
A situação, que já foi denunciada várias vezes, é de conhecimento da Secretaria de Saúde, mas nada é feito para resolver. 
Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário