quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE ACUSAM A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE DAR CALOTE, SUBSECRETÁRIO DE SAÚDE INSINUA QUE FUNCIONÁRIOS SÃO MENTIROSOS E QUE OSCIPS DÃO CALOTES

Por: Luis Cardoso
Diariamente denuncias de atrasos nos salários dos médicos, enfermeiros e do restante dos trabalhadores da Saúde no Maranhão.
Como boa parte pertencia aos quadros do ICN e a OSCIP teve parte dos recursos bloqueados pela Justiça Federal e outra parte maior o Governo do Estado aplicou o calote e não vai pagar mesmo, funcionários ficaram com alguns meses atrasados e não estão tendo como receber as indenizações trabalhistas.
Mas eis que agora, em entrevista ao Blog do Clodoaldo Correa, o subsecretário de Estado da Saúde, advogado Carlos Lula (foto), garante que na empresa pública que dirige, a EMSERH, os funcionários não estão com salários atrasados. Não é o que reclamam aqui diariamente os milhares de trabalhadores.
Se os salários, conforme afirma o subsecretário, estão sendo pagos religiosamente, então ele taxou os que reclamam  de mentirosos. Caso as reclamações voltem em forma de comentários ou pelo WhatsApp, voltaremos a fazer uma nova postagem, preservando os nomes dos reclamantes.
Mas Lula foi mais longe quando diz que “não existe nenhum salário atrasado da EMSERH. […] Nós estamos mostrando na EMSERH que é possível. Se a EMSERH consegue pagar todos em dia, por que os outros institutos não conseguem?”, questionou.
Então, como alguns institutos atrasam, como o Corpore por exemplo, então eles não pagam simplesmente por não querer pagar mesmo. Aí, a denominação mais clara disso é CALOTE. Vejam que a indagação de que não entende a razão dos outros não pagarem normalmente foi do responsável pelos repasses dos recursos para os institutos.
Caso algum instituto não esteja recebendo o repasse regularmente e queira denunciar, o nome será preservado pelo blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário