quinta-feira, 3 de julho de 2014

ESTÁ BATENDO O DESESPERO... DINO COMECE A FALAR A VERDADE ... TAL VEZ RESOLVA

Pesquisa com queda de Dino revela que eleitor começa a cansar do “quanto pior, melhor”

Por Camarão seco
bocudo Pesquisa com queda de Dino revela que eleitor começa a cansar do “quanto pior, melhor”
Um hilário vídeo da campanha de Flávio Dino anda rolando solto pela Internet, com produção cara e repleto cenas com os velhos clichês maranhenses: praias, casarões, um homem correndo com a bandeira do Maranhão, dentre outras apologias à mesmice.
Antes mesmo da data permitida pela Lei Eleitoral para a propaganda partidária, no próximo dia 5, o jingle de campanha do comunista já desfila pelos blogs alinhados e pelos perfis nas redes sociais de alguns iludidos pela promessa de mudança.
A música apela para a religiosidade, reforçando o falso caráter messiânico da candidatura do ex-presidente da Embratur: “Já rezei, já pedi a Deus…” Karl Marx e Wladimir Lênin teriam se envergonhado da propaganda do comunista. Marx estabeleceu que o comunismo começa com o ateísmo. E uma das frases célebres de Lênin é: “Um marxista deve ser um materialista, ou seja, um inimigo da religião”.
A letra também explora o que o autor chamou de “sofrimento”: “Tanto sofrimento já tem hora pra acabar”. E chega ao cúmulo de falar em “justiça e honestidade”.
O discurso elaborado pelos marqueteiros de Flávio Dino é vazio e tem pernas curtas. Com a largada oficial para a corrida sucessória, é preciso argumentação de fôlego e consistência na apresentação de propostas que convençam o eleitorado, cada vez mais desconfiando das propostas mirabolantes de mudança. Dino nada tem para mostrar do que já fez pelo Maranhão. Mencionar “reza”, “sofrimento”, “honestidade” beira o ridículo.
A campanha comunista é alicerçada pelo discurso anti-Sarney, que começa a não mais funcionar. As pesquisas indicam mais do que a queda de Dino. O eleitor não está mais reagindo ao quanto pior, melhor, vociferado pelo raivoso candidato, e que sustentou até agora o único argumento do chefão para convencer o eleitorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário