quinta-feira, 17 de julho de 2014

MAIS UMA MUDANÇA COM A MARCA DINO DE TRAPALHADAS...

Administração da lorota faz mais uma trapalhada!


AI PAARA1 Administração da lorota faz mais uma trapalhada!
Ao tomar posse, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior declarou que estava assumindo uma cidade com “cenário de terra arrasada”. Holanda admitiu que a Prefeitura estava “totalmente quebrada pela gestão irresponsável” do prefeito João Castelo, “com um débito de R$ 500 milhões”. Displicente com o princípio da transparência, Holanda Júnior nunca tornou público os detalhes da dívida, menos ainda tomou as providências para apurar as responsabilidades pela “gestão irresponsável” do ex-prefeito.
Mas Castelo foi bondosamente anistiado como gestor público pelo seu sucessor. O mesmo perdão não deverá ser concedido à população de São Luís. Surpreendentemente, Holandinha agora resolveu ameaçar colocar os inadimplente com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na lista de devedores do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e do Serasa. O Executivo Municipal tentou aprovar o projeto de lei com tal medida em regime de urgência, mas não conseguiu.
A medida é mais uma trapalhada da administração da lorota da mudança. O Serviço de Proteção ao Crédito foi criado por lojistas e empresários para punir consumidores que não honram suas dívidas. Ao tratar cidadãos como consumidores, a Prefeitura descumpre o princípio da proporcionalidade, já que o Código Tributário Nacional não prevê a possibilidade de se incluir o nome do devedor de tributos em sistemas privados de proteção ao crédito. O IPTU é um imposto e não um produto.
Além de não realizar o mínimo necessário à conservação e reparos das vias urbanas, com a boa aplicação do IPTU, a Prefeitura agora deu mais um motivo para que a população de São Luís desaprove a  administração do jovem prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário