quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

WEVERTON ROCHA E A HIGIENIZAÇÃO DA SUA IMAGEM...

O termo “higienização” não é do Blog do Robert Lobato, mas de um observador político “de fora” que há tempos acompanha a cena política maranhense.

Resultado de imagem para weverton rocha

Por: Robert Lobato

O deputado federal maranhense Weverton Rocha foi reconduzido, nesta quarta-feira, 14, a mais um mandato na liderança do PDT na Câmara Federal.

Ele vai coordenar a bancada pedetista no período legislativo de 2017.

O nosso Maragato passa por um processo de “higienização” da sua imagem que vem dando resultado.

O termo “higienização”, é bom que se diga, não é do Blog do Robert Lobato, mas de um observador político “de fora” que há tempos acompanha a cena política maranhense.

E por que “higienização”? É o autor do termo quem explica:

“Robert, todos os maranhenses sabem que Weverton Rocha é uma figura polêmica e metido em casos que acabaram por enlambuzar sua imagem. Mas temos que admitir que ele teve a competência de superar uma situação de quem estava lama e hoje é uma liderança nacional do PDT”.

Projeto senador e o PDT

Weverton Rocha é pré-candidato a senador na próxima eleição de 2018. Deve dividir uma das duas vagas com o também deputado federal Waldir Maranhão, hoje no PP, mas com planos de desembarcar no PT com uma mãozinha do governador Flávio Dino (PCdoB) junto à direção nacional petista.

Ocorre que o PDT nacional anda dividido quanto ao posicionamento em relação ao governo Michel Temer.

Enquanto na Câmara Federal a maioria dos deputados se mantém na oposição, no Senado Federal a bancada pedetista tem votado fechada com o Palácio do Planalto.

A situação ficou ainda mais tensa depois da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, ameaça de expulsão todos os senadores do partido por terem votado a favor da PEC do Teto.

Com a ameaça, o fanfarrão foi obrigado a escutar uma resposta irônica do senador Telmário Mota (PDT/AP). Assim:

“Não recebemos orientação do partido sobre esta emenda. Lupi transformou o PDT em um partido cearense e depois que ele deixar de fazer campanha no Ceará vamos conversar”.

O senador amapaense se refere ao fato de Lupi ter “vendido” o PDT para Ciro Gomes, candidato a presidente da República pelo PDT (Leia a íntegra da matéria no site do Congresso em Foco).

O fato é que ainda deve rolar muita confusão pela disputa do comando nacional do PDT já em 2017.

Até lá, Weverton Rocha vai surfando no processo de “higienização” da sua imagem e reputação.


É aguardar e conferir para ver se vai dar tudo certo até 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário