sábado, 17 de dezembro de 2016

MÁRCIO JERRY VIRA MOTIVO DE ESCÁRNIO!

Resultado de imagem para Márcio Jerry feio

Por: Thize Machado

Senhor Márcio Jerry, você afirma que a oposição é descompromissada com o povo maranhense. Também que a oposição quer que o Estado do Maranhão quebre e que, assim, não vá ter dinheiro para investir e para pagar os funcionários públicos. Para começar, estude um pouquinho de Direito Administrativo, pois você é o chefão-mor do governo Flávio Dino. Por isso, saiba que não é funcionário público e sim servidor público. Por favor, não envergonhe o Estado do Maranhão. Ah! Será que você conhece alguém que tenha que melhorar mais o Português? Hummmm!

Bom, secretário, o governo que você faz parte devia era tomar vergonha na cara e buscar outras alternativas para aumentar a arrecadação de dinheiro. Vocês não sabem administrar nada. Vocês copiaram o governo da Dilma: gastaram mais do que arrecadavam, dando o desequilíbrio orçamentário, o que, com certeza, fez o Estado quebrar. Isto demonstra a incapacidade do Flávio Dino governar e ele ainda se lança pré-candidato à Presidência da República. Pasmém! Ele está louco?

Esse governo tem o lema parecido com o do Presidente Washington Luís: "Governar é abrir estradas". Foi mais ou menos isso que Flávio Dino fez para que Edvaldo ganhasse a eleição em São Luís. Pegou a máquina do Estado e mandou colocar asfalto adoidadamente nessa cidade. Agora, a máquina quebrou. Além disso passou vergonha, pois seu partido - o PCdoB - fez apenas 24 prefeitos em nosso Estado. Número sugestivo, heim!

Vocês deveriam era copiar o Estado do Ceará. Tasso Jereissati quando assumiu aquele Estado, em 1987, trouxe várias indústrias de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro é do Rio Grande do Sul, formando o pólo industrial de Maracanaú - cidade metropolitana de Fortaleza. Depois expandiu os pólos para Caucaia e Chorozinho. Quando Ciro assumiu, levou para Sobral. Aqueles dois ex-governadoes, que sabem administrar, deram incentivos fiscais para as indústrias, depois aumentaram a arrecadação, aumentando o comércio e reduziram o número de desempregados. Além disso, incentivaram as pequenas empresas cearenses, oferecendo empréstimos junto ao antigo BEC (banco do Estado do Ceará), com juros baixos e só começariam a pagar dois anos depois.

Por outro dado, há outros exemplos também no Nordeste: o pólo petroquímico de Camaçari e a fábrica da Ford, ambos na Bahia. Além disso, tem Pernambuco com seu pólo industrial crescente desde os anos setenta.

Na contramão da ignorância, vêm vocês aumentarem impostos para sanarem o déficit público criado por vocês. Santa burrice, Deus!

Aprendam a administrador e façam o Maranhão crescer com mais indústrias, consequentemente, com mais empregos e aumentando a arrecadação.

Isto sem falar na indústria do turismo, que está entre as quatro maiores do mundo, e cresce muito nos Estados do Ceará, de Pernambuco e na Bahia. E no Maranhão? Hummm!


Conclusão: vocês não nasceram para administrar e não querem largar o que é bom, mesmo que o povo maranhense, já sofrido, tenha que viver na miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário