quarta-feira, 20 de abril de 2016

DESCASO DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS FAZ COM QUE LOJAS DO MERCADO CENTRAL SEJAM INCENDIADAS

incendio
Por: Jorge Aragão
Nesta quarta-feira (20), duas lojas no Mercado Central foram atingidas por um incêndio no início da manhã (veja aqui). Com o incêndio ficou evidenciado que o Marcado Central precisa urgentemente de melhorias e ser revitalizado.
Pelas informações obtidas pelo Blog, o projeto de revitalização do Mercado Central está incluso no PAC Cidade Históricas, sendo que o projeto e o valor da obra estão orçados na ordem de 9 milhões de reais aproximadamente.
O projeto do Mercado Central se iniciou no ano de 2012, com Audiências Públicas e dezenas de reuniões, todas amplamente divulgadas, entre a Prefeitura de São Luís, O Governo do Maranhão e o Iphan.
Por problemas burocráticos envolvendo o Iphan, até hoje o projeto não foi concluído, por sua vez, vários arquitetos reclamam de não estarem recebendo recursos de pagamento de medições dos projetos executivos.
Por outro lado, com a nova equipe do Iphan, nada, absolutamente nada tem sido feito para mudar o quadro, ficando completamente parado o importante projeto do Mercado Central de São Luís
Segundo a Prefeitura de São Luís, procurada pelo Blog, o plano de manejo dos feirantes já está pronto e segundo o Governo do Maranhão, todo apoio está devidamente mantido a Prefeitura de São Luís, mas, no Iphan, as coisas parecem acontecer lentamente, a passo de cagado, como se a cidade fosse menos importante que as milhões de exigências do órgão que tem feito investidores se afastarem do centro pela burocracia descabida.
Quem sabe agora, após o ocorrido desta manhã, enfim as coisas comecem definitivamente a caminhar no Iphan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário