terça-feira, 27 de outubro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DEFINE QUE A SEMED E A SEDUC ABRAM PORTÕES DE ESCOLAS MAIS CEDO COMO MEDIDA DE SEGURANÇA

Por: G1 MA
As secretarias Municipal de São Luís e Estadual de Educação serão notificadas pelo Ministério Público para abrirem os portões das escolas e permitirem o acesso dos alunos mais cedo, evitando a permanência dos estudantes nas ruas. A medida foi definida durante debate sobre segurança nas escolas realizado entre representantes de órgão de Justiça, Segurança Pública e Educação, na manhã desta terça-feira (27).
No debate, também ficou acertado que as promotorias vão recomendar à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-geral da Polícia Militar que cada batalhão destine um efetivo policial específico para trabalhar com rondas periódicas nas escolas.
A reunião, solicitada pelo Ministério Público do Maranhão, foi motivada pelas últimas ocorrências contra estudantes nas escolas. Os promotores de Defesa da Educação Paulo Avelar e Luciane Belo classificaram a situação como "alarmante" e questionaram as autoridades sobre medidas de combate à violência.
"Precisamos agir, de forma articulada, sob pena desse quadro se tornar mais grave", cobra Belo. "O poder público não pode se curvar ao banditismo. Além da violência contra os estudantes, recebemos várias denúncias de escolas que tiveram as aulas suspensas devido à falta de segurança ou mesmo depredação do patrimônio escolar", denuncia Avelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário