sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ABSURDO! ESCOLAS DO MUNICIPIO DE SÃO LUÍS ESTÃO FECHADAS POR FALTA DE SEGURANÇA TANDO DA SEMED QUANTO DA SEDUC, IAI GERALDO VAI FICAR SÓ NO PAPO FURADO?

Por: G1 MA
A Unidade de Ensino Básico João de Sousa Guimarães, do bairro da Divinéia, em São Luís, está fechada e sem aula há vários dias. Há duas semanas, a escola foi invadida por vândalos e teve aparelhos de som, TV, DVD e outros objetos roubados.
A segurança no local é falha, e os bandidos não se intimidam nem com o fluxo de pessoas que passa pelo local, nem pela câmera de monitoramento situada a alguns metros de distância da escola.
A insegurança fez com que as aulas no colégio fossem suspensas, causando incômodo nos pais e nos alunos. O pedreiro Manoel Francisco, que também é pai de uma aluna matriculada na escola contou que está preocupado com a suspensão das aulas. “Não explicam nada. Não tem previsão. Eu sempre venho aqui e pergunto quando as aulas vão voltar, mas nunca dão previsão. É difícil entender”, reclamou.
Os alunos da escola revelam sua preocupação dizendo que nunca recebem informações precisas sobre o reinício das aulas. “A gente vem perguntar, eles não falam nada. Falam só que não vai ter aula e mandam a gente ir embora”, relatou a estudante Daiane Sousa.
A Secretaria de Educação de São Luís (Semed) informou que o serviço de vigilância já foi regularizado na Unidade de Educação Básica João de Souza Guimarães e que a escola retomará as aulas na segunda-feira (5), só não entendemos por que não iniciam logo as aulas. A Semed esclareceu ainda que os dias letivos perdidos serão repostos, mediante calendário elaborado após diálogo com a comunidade escolar e que o serviço de vigilância será reimplantado gradativamente nas unidades de educação básica da rede municipal.
Mais  de uma coisa sabemos, que os mais prejudicados são as crianças que é o futuro de nossa nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário