Por: G1 MA


Outra pessoa, que não teve a identidade revelada, também foi baleada na ação dos criminosos, mas o tiro pegou de raspão e ela não corre riscos. De acordo com informações da polícia, três homens praticaram o crime quando o coletivo passava pela Rua Barão de Itapari.
Ainda não foi preso nenhum suspeito de ter praticado o crime.
E da forma que está sendo feita a administração do Governo do Estado pelo Sr. Flávio Dino, as coisas só tendem a piorar como vem ocorrendo, a população quer paz Governador Flávio Dino, e também quer ver a mudança, que como podemos ver, é pra pior e mais transparente do que o seu portal da transparência.
Crime que se repete
Em 2015, já foram assaltados 347 coletivos na capital. Em alguns casos houve morte. Em maio, o estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, morreu após ser baleado no ônibus, na região da Cohab. O assaltante atirou no jovem logo após roubar o celular dele.
No mês seguinte, outra vítima de assalto a coletivo na capital. Alessandrina Alves Rodrigues, 19 anos, morreu após ser atingida por uma bala no ônibus em que trafegava na ponte do São Francisco. O adolescente, que também m0orreu no local, estava armado com uma faca, e anunciou o assalto. Um homem que estava sentado na parte de trás do veículo sacou uma arma e efetuou dois disparos, alvejando o suspeito e a jovem.
Após os ocorridos, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão chegou a intensificar a
fiscalização em coletivos através da “Operação Catraca”.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, o número de assaltos voltou a crescer nos últimos meses. "Houve uma redução em junho (15) e julho (21) e voltou a crescer em agosto (36) e setembro (42). O Comando Geral [de Polícia] realiza medidas paliativas, mas, logo em seguida, volta a acontecer tudo de novo", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário