quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A POPULAÇÃO QUER PAZ FLÁVIO DINO E A ONDA DE VIOLÊNCIA SÓ AUMENTA, IDOSO DE 65 ANOS QUE FOI BALEADO DURANTE ASSALTO A ÔNIBUS MORRE

Por: G1 MA

Morreu na madrugada desta quinta-feira (8) Raimundo Brito Batista, de 65 anos, baleado no dia anterior durante um assalto ao ônibus em que estava da linha São Raimundo/Tribuzzi, na região da Camboa, em São Luís. Ele estava internado em estado grave no Hospital Presidente Dutra segundo fontes após choque hipovolêmico (grande perda de sangue) sofreu uma parada cardíaca.
Outra pessoa, que não teve a identidade revelada, também foi baleada na ação dos criminosos, mas o tiro pegou de raspão e ela não corre riscos. De acordo com informações da polícia, três homens praticaram o crime quando o coletivo passava pela Rua Barão de Itapari.
Ainda não foi preso nenhum suspeito de ter praticado o crime.
E da forma que está sendo feita a administração do Governo do Estado pelo Sr. Flávio Dino, as coisas só tendem a piorar como vem ocorrendo, a população quer paz Governador Flávio Dino, e também quer ver a mudança, que como podemos ver, é pra pior e mais transparente do que o seu portal da transparência. 

Crime que se repete

Em 2015, já foram assaltados 347 coletivos na capital. Em alguns casos houve morte. Em maio, o estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, morreu após ser baleado no ônibus, na região da Cohab. O assaltante atirou no jovem logo após roubar o celular dele.
No mês seguinte, outra vítima de assalto a coletivo na capital. Alessandrina Alves Rodrigues, 19 anos, morreu após ser atingida por uma bala no ônibus em que trafegava na ponte do São Francisco. O adolescente, que também m0orreu no local, estava armado com uma faca, e anunciou o assalto. Um homem que estava sentado na parte de trás do veículo sacou uma arma e efetuou dois disparos, alvejando o suspeito e a jovem.
Após os ocorridos, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão chegou a intensificar a
fiscalização em coletivos através da “Operação Catraca”.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, o número de assaltos voltou a crescer nos últimos meses. "Houve uma redução em junho (15) e julho (21) e voltou a crescer em agosto (36) e setembro (42). O Comando Geral [de Polícia] realiza medidas paliativas, mas, logo em seguida, volta a acontecer tudo de novo", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário