sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ALUNOS DE PELO AO MENOS 16 ESCOLAS DA CIDADE OPERÁRIA FAZEM CAMINHADA PELA PAZ, EXPRESSANDO REVOLTA PARA COM A EDUCAÇÃO MARANHENSE!

Por: G1 MA
Alunos, professores e diretores de 16 escolas públicas do bairro Cidade Operária e adjacências, em São Luís, estão fazendo uma caminhada pela paz na manhã desta sexta-feira (2). O ponto de partida foi o Colégio Paulo VI, demonstrando suas indignações com a falta de segurança e de estrutura nas escolas, que até recentemente o ginásio desabou deixando quatro alunos feridos. Eles seguiram pela Avenida Lourenço Vieira da Silva e deixaram o trânsito congestionado em toda a região.
A principal pauta do grupo é a segurança na comunidade e tranquilidade para pode estudar. A Cidade Operária é um dos bairros mais populosos e violentos da capital. No final de agosto, um estudante secundarista de 16 anos foi baleado na cabeça após sofrer um assalto.
A falta de infraestrutura nas escolas da região também preocupa professores e alunos. Na Unidade Básica de Ensino Professor José Augusto Mochel os alunos estão sendo obrigados a estudar na associação de moradores do conjunto porque o local onde deveria funcionar a escola, há mais de dois anos, apenas foi colocada uma pedra fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário