Holandinha esconde que Governo asfalta bairros da capital
Entrevistado pela dupla mais lambe-botas do rádio maranhense, o apresentador bonachão, Ivison Lima e o jornalista e dono do instituto de pesquisas mais furados do eixo Cohatrac-Vila Luisão, José Machado, o prefeito de São Luís mentiu.
Edivaldo Holanda Júnior visitava o abandonado bairro do Anil, na última sexta-feira (27) e foi questionado se já havia sido recebido pela governadora Roseana para formalizar o pedido de ajuda ao Estado ao Município. Holandinha disse que não. “Há vários meses estou tentando uma audiência com a governadora e não consigo”, afirmou, omitindo para a população que o secretário de Governo, Rodrigo Marques já foi recebido no Palácio dos Leões e que obteve sinal verde que o Governo asfalte as ruas de diversos bairros de São Luís, em situação precária.
O trabalho de melhoria das vias urbanas – que inclusive já está sendo feito – era de responsabilidade da Prefeitura de São Luís. Agora é o Governo do Estado quem executa as obras de pavimentação na maioria dos locais da capital. Desde que teve início o programa de asfaltamento nos bairros, já foram entregues a pavimentação das Ruas Boa Vista e da Prata e a Travessa Dom Pedro, no bairro Coroadinho; a Estrada do Quebra Pote; as Ruas José Heluy, Santa Isabel, Santa Luzia, São Sebastião, Humberto de Campos, São José e Travessa São José, no bairro Santa Efigênia; as Ruas da União, da Vitória, 5 de Dezembro, da Paz, da Solidariedade, Dom Paulo Pontes, da Resistência e Avenida Alexandre Caldas; na Vila Zeni, e a Estrada do Rio Grande.
Também foram beneficiadas as 1ª e 2ª Travessas Santa Rita, na Vila Dom Luís, que receberam pavimentação em bloquete que é um assentamento de blocos de concreto que dão mais firmeza e maior durabilidade às construções. Além disso, o problema da falta de um sistema de drenagem que evite os trágicos incidentes dos alagamentos, já vem sendo analisado pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado para possíveis intervenções.
Enquanto isso, além de não mostrar trabalho, o prefeito Edivaldo Holanda Jr, prefere se apropriar de programas do Governo Federal. É o caso das 25 creches construídas na cidade, que são, na verdade, do programa nacional Brasil Carinhoso, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A ultima cara de pau do prefeito, foi ter se apossado do programa “Minha Casa Minha Vida”, ao entregar 248 apartamentos do Residencial Piancó VII, construídos com recursos do PAC 2, como sendo obras da Secretaria de Urbanismo e Habitação. Assim fica fácil, fazer caridade com o trabalho alheio.
Se fosse pela gestão municipal a cidade continuaria jogada para as moscas. Enquanto isso, além de não mostrar trabalho, o prefeito Edivaldo Holanda Jr, prefere se apropriar de programas do Governo Federal. É o caso das 25 creches construídas na cidade, que são, na verdade, do programa nacional, Brasil Carinhoso, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A ultima mentira da Prefeitura foi ter se apossado do programa Minha Casa Minha Vida, ao entregar 248 apartamentos do Residencial Piancó VII, na ultima quarta-feira, construídos com recursos do PAC 2, como sendo obras da Secretaria de Urbanismo e Habitação – Semurh. Assim fica fácil, fazer propaganda com o trabalho alheio.
A população da capital do Maranhão revoltada com a atual administração municipal apelidou o prefeito de EDVALA, em correta descrição dos buracos que afundam a cidade. Assim como São Luís outras cidades do estado são o retrato do descaso. A infraestrutura urbana dos municípios cujos prefeitos foram eleitos com a prerrogativa do “Novo e da Mudança” do chefão comunista amargam a falta de administração. São Luís, Caxias, Santa Inês, Balsas, Tuntum, Timon são só alguns exemplos da marca registrada do modelo de gestão criado por Flávio Dino e Edivaldo Holanda. E eles ainda enganam os menos favorecidos culpando Sarney pela pobreza do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário