quarta-feira, 5 de outubro de 2016

FLÁVIO DINO MENTE PARA IMPRENSA NACIONAL E DIZ QUE ELEGEU 217 PREFEITOS!

Resultado de imagem para ENTREVISTA FLAVIO DINO
Por: Gilberto Léda
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), partiu para uma nova estratégia para tentar consolidar a tese de que ele foi o vencedor nas eleições municipais deste ano: agora recorre à imprensa nacional, já que no estado não consegue fazer valer o seu discurso.
E mente.
Mas mente descaradamente…
Em entrevista ao portal Brasil 247, o comunista teve a coragem de dizer que elegeu, entre membros do PCdoB e aliados, 217 prefeitos no Maranhão.
Isso mesmo: a eleição sequer terminou em São Luís – e há ainda três municípios onde deve haver nova votação – mas ele já se considera vencedor em todos as cidades maranhenses.
“Somando PCdoB e aliados, são 217. Do PCdoB são 46. O principal partido. Os partidos que mais elegeram foram o PCdoB, em segundo o PDT e em terceiro, o PSDB, que aqui é o PSDB do B, aliado aqui também. Mas são os três principais partidos. Aí depois vem o PSB, que também é nosso aliado, aí vem o PT, que hoje também é nosso aliado. Então, temos um campo ampliado, que apoia o governo e elegeu 217”, disse.
Isso quando o mundo inteiro já sabe que ele elegeu apenas 46 membros do seu partido.
Após a declaração, o jornalista Renato Rovai, que conduziu a entrevista, ainda parabeniza o governador.
“Parabéns, Flávio”, disse.
Leia abaixo o trecho.
Quantos prefeitos vocês elegeram no Maranhão?

Somando PCdoB e aliados, são 217. Do PCdoB são 46. O principal partido. Os partidos que mais elegeram foram o PCdoB, em segundo o PDT e em terceiro, o PSDB, que aqui é o PSDB do B, aliado aqui também. Mas são os três principais partidos. Aí depois vem o PSB, que também é nosso aliado, aí vem o PT, que hoje também é nosso aliado. Então, temos um campo ampliado, que apoia o governo e elegeu 217, tendo como vértice esse apoio ao governo, que é liderado por um dirigente, um militante da esquerda. É aquela história: você só consegue um estoque de força capaz de polarizar outros setores e foi isso que a gente perdeu. O Lulismo só foi possível porque teve a força popular capaz de polarizar outros setores políticos. Na hora que a gente perdeu isso deu um conjunto de tragédias, que perdeu força própria e a capacidade de exercer uma força centrípeta, uma força de atração ou gravitacional, sobre outros setores. Aqui a gente manteve. Acho que por isso o resultado foi tão bom.

dino


Nenhum comentário:

Postar um comentário