sábado, 29 de outubro de 2016

EDUARO BRAIDE QUERIA TANTO DEBATER COM EDIVALDO HOLANDA JR QUE LEVOU UMA TACA!

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior mostrou tranquilidade e confiança para vencer o debate na noite de hoje na TV Mirante. Para quem apostava em uma virada, a estratégia de Eduardo Braide saiu pela culatra. O pedetista soube enfrentar os ataques desferidos pelo candidato do PMN, que tentou destabilizar o prefeito logo no primeiro bloco, mas acabou ficando apenas na defensiva diante de um oponente preparado e com muitas cartas na manga.
Para os telespectadores, o mais importante são os cinco minutos inicias, depois a expectativa cai junto a audiência. Nesse tempo, Edivaldo foi incisivo, seguro e confiante para discutir qualquer assunto. Não se intimidou e enfrentou todas as agressões do adversário. Braide percebeu e preferiu fugir das perguntas. Não explicou as investigações da Polícia Federal sobre a Máfia de Anajatuba, sobre os contratos realizados na Caema com seus próprios parentes onde mais de 70% eram sem licitação e as emendas suspeitas destinadas para municípios do interior.
A todo momento Eduardo fazia críticas a TV Difusora e pedia para sua assessoria publicar fotos e documentos no Facebook, mas não conseguia explicar perguntas simples, por exemplo, o envolvimento de agiotas em seu gabinete.
No segundo bloco, Braide mostrou desconhecimento sobre a atual situação das feiras de São Luís. “Em parceria com o IPHAN, vamos reformar todo o Mercado Central de São Luís no próximo ano”, respondeu Edivaldo.
Outro tema abordado foi Educação. O prefeito explicou a necessidade de restruturação do sistema em função do estrago na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), resultado obtido com sucesso e comprovado pelo crescimento do IDEB na capital. “Só neste ano são 74 escolas reformadas e no próximo ano mais 70 serão reformadas”, garantiu.
Novamente Braide partiu para as agressões e tentou reinventar a falsa denúncia de desvio do ISEC. Edivaldo lembrou que o processo foi arquivado pela Justiça e humilhou o concorrente. “Olhando na sua cara Eduardo, não sou bandido sou um homem intrigo e honesto”.
Prevendo a derrota, no bloco final o candidato do PMN ajudou o prefeito. Tratou do tema mobilidade urbana, um dos marcos da atual gestão responsável pela licitação do transporte coletivo, responsável por renovar 60% da frota de ônibus equipados com ar-condicionado. O prefeito prometeu, não haverá qualquer tipo de reajuste.
O nocaute ocorreu quando o assunto foi a Caema. Edivaldo perguntou porque Eduardo não levou água para os bairros em uma de suas únicas experiências como gestor. “Você quer me culpar por falta de água? Eu não sou o responsável pela Caema, você que foi diretor da Caema me explica porque a água não chega nos bairros?”.
Nas considerações finais, Edivaldo Holanda Júnior lembrou das muitas obras entregues. Leve e tranquilo deixou os estúdios com a certeza da vitória neste último embate entre os candidatos.
Braide pediu tanto um debate, quem muito quer acaba levando…
Fonte: Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário