sexta-feira, 10 de julho de 2015

QUANTA MARACUTAIA ... GOVERNO DO "novo"

Por Luís Pablo
O Blog do Luis Pablo teve acesso, com exclusividade, a duas mensagens que comprovam a veracidade do que falou durante entrevista à Rádio Mirante AM, o líder indígena Uirauchene Soares, sobre os pagamentos que seriam feitos pelo governo do Estado.

Nas mensagens abaixo, a liderança teve uma conversa com o subsecretário de Educação Dalton Almeida, que afirmou que o pagamento dependia apenas da autorização do Palácio.

Três dias depois o secretário Márcio Jerry (Articulação Política) enviou mensagem garantindo que os oito processos de 2014 já estariam prontos para pagamento. Acontece que até hoje o pagamento prometido por Jerry não foi feito e as manifestações foram iniciadas.
Agora que o movimento indígena reivindica, o governo insiste em dizer que os documentos dos processos estão todos com irregularidades, mas alguns dias atrás estava tudo certo para o pagamento, segundo o próprio Márcio Jerry e o subsecretário Dalton.

Sem acordo
A reunião que ocorreu na sede da OAB Seccional Maranhão entre representantes do governo e os líderes da manifestação indígena, terminou sem acordo.
Os índios vão permanecer acampados na porta e dentro do plenário da Assembleia Legislativa, onde estão há quase uma semana.

E o governador Flávio Dino deverá permanecer sem diálogo com a os indígenas, apenas mandando seus representantes sem nenhuma proposta viável para pôr um fim à manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário