segunda-feira, 13 de julho de 2015

LINCHAMENTO: GOVERNO “CRIA” GRUPO QUE JÁ EXISTENTE PARA JOGAR PARA A PLATEIA!

Por: Gilberto Léda
O historiador Wagner Cabral, ligado à Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), apontou neste domingo (12) que o Governo do Maranhão tem jogado para a plateia após a repercussão do linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva, 29, ocorrido na semana passada, em São Luís – e, ainda, depois de outros casos registrados na mesma semana.
Em entrevista ao jornal Extra, o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, afirmou que foi criado um “grupo de trabalho com o objetivo de analisar o fenômeno”.
“Estamos fazendo um levantamento completo, até para que possamos dar melhor assistência às vítimas”, declarou o titular da Sedihpop.
Ocorre que, segundo Cabral, esse levantamento que o secretário anuncia estar fazendo só agora, já foi feito e apresentado pela SMDH/Observatório da Violência ao governo em nada menos que duas oportunidades – em fevereiro e maio.
Na segunda oportunidade, por sinal, as entidades sugeriram a criação do sistema de informações sobre violência e segurança pública, o que foi atendido pelo Executivo – pelo menos de boca.
“O governo já tinha conhecimento dos casos, mas agora criou ‘grupo de trabalho’. Depois de já ter criado o mesmo grupo de trabalho no seminário promovido pelo próprio governo em maio passado”, declarou.
Confiram a matéria:


“Detalhe: o grupo de trabalho nunca se reuniu!!! Ê Maranhão!”, comentou Cabral.

Dizer mais o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário