Por: Diego Emir

O próprio deputado Rubens Júnior (PCdoB), contrário a redução postou em seu Twitter sua indignação com a postura dos deputados que mudaram seus votos em menos de um dia, por isso questionou na internet: “O que leva um deputado mudar seu voto de uma noite para o outra?”.

Waldir Maranhão é o primeiro vice-presidente da Câmara Federal e deve ter mudado de postura, após ter sido chamado atenção pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB), que usou de toda sua influência para conseguir reverter o resultado de terça-feira (1). Vários parlamentares denunciaram a coerção que o peemedebista estava exercendo em relação aos demais.
Durante a votação, o deputado federal Weverton Rocha (PDT), se destacou ao travar um embate com o presidente Eduardo Cunha, ao afirmar que sairia derrotado da votação, mas iria procurar os meios legais para garantir a votação de terça-feira e invalidar a que aprovou a redução da maioridade penal. Os demais maranhenses passaram apagados pelo debate. O parlamentar André Fufuca (PEN), usou as redes sociais para defender e anunciar seu voto pelo SIM, os demais nem isso.
Veja como votaram os deputados federais maranhenses:
Favoráveis a PEC: Aluisio Mendes (PSDC), João Castelo (PSDB), José Reinaldo (PSB), Juscelino Filho (PRP), Waldir Maranhão (PP), Cléber Verde (PRB), Hildo Rocha (PMDB), Alberto Filho (PMDB), André Fufuca (PEN) e Júnior Marreca (PEN).Contra a PEC: Eliziane Gama (PPS), Zé Carlos (PT), Pedro Fernandes (PTB), Sarney Filho (PV), Rubens Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT) e João Marcelo (PMDB)
Ausente: Victor Mendes (PV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário