terça-feira, 14 de julho de 2015

TAMANHA É A TRISTEZA. NOSSO SENTIMENTOS

ANJO 
Ontem no Estado de São Paulo, a criança Luiz Eduardo Filho, que se encontrava internada no Hospital Beneficência Portuguesa daquele estado, por ter cido diagnosticada com T4F-tetralogia de fallot, veio a óbito. 
Esta criança fora protagonista de uma luta travada entre Governo do Estado do Maranhão e a família do próprio, pois, o governo ferindo a CF/88, recorrera da decisão judicial para tirá-lo de um hospital particular e colocar-lo em um mantido pelo SUS.
Ocorre quer, um governo que desrespeita os Direitos Humanos, sob a alegação de  dinheiro gasto com o tratamento estava servindo para “financiar riqueza sem justa causa para uma pessoa só”, e um tratamento parecido com esse, em caso recente, rendeu uma “conta para o poder público” da ordem de R$ 2 milhões.
Art 2°/CC-A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro". 
Portanto o mesmo já havia adquirido diretos tanto na concepção natalista quanto, concepcionalista, poem, o jurista e Governador Flávio Dino não queria reconhecer tal direto, que também encontra-se assegurado na Carta Maior.
Os devidos sentimentos do Blog a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário