segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A TENTATIVA DO ARROGANTE E PREPOTENTE FÁBIO CÂMARA DE SE ELEGER


Resultado de imagem para FÁBIO CAMARA
O ex-vereador Fábio Câmara (PSL) vai tentar disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pensando que vai conseguir os mesmos votos que obteve nas eleições de 2016, em São Luís. Naquela eleição, ele foi candidato a prefeito e alcançou cerca de 20 mil votos.
Porém Fábio com o passar dos anos se tornou arrogante e se distanciou daquilo que construiu, não fala mais com os amigos de escola, só vai nas comunidades na época de eleição, e existem informações que dirige um instituto e que recebeu verbas milionárias.
Infelizmente políticos como Fábio Câmara não conseguem mais enxergar o mundo natural (como enxergavam antes), as pessoas simples, as criaturas humildes, a vida que está ao seu redor. Ele está bem diferente daquele cidadão comum de outrora que enxergava a vida porque tinha tempo para apreciá-la. Esse tipo de  político constrói o seu próprio mundo e em tudo só enxerga cifras, benesses, vantagens, poder.

Ele esquece a lição cristã de “fazer o bem sem olhar a quem” e aprende a ambiciosa e maléfica lição de “fazer um favor a quem tem um título de eleitor”. Ele passa a fazer tudo em troca do voto. Tudo em nome da perpetuação no poder – porque se tornou um viciado, um dependente – a política é uma droga e o poder uma grande obsessão. Acometido das síndromes do luxo, da vaidade, do egoísmo e do status, se distancia de suas origens – aquele cidadão simples do passado foi sepultado na cova funda da vaidade pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário