quinta-feira, 2 de junho de 2016

GESTÃO DE FLÁVIO DINO MUDA REGRAS DOS REPASSES PARA HOSPITAIS DE 20 LEITOS

bernardo_mearim
Por: Gilberto Léda
Está explicado o motivo de os prefeitos do deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) não conseguirem receber de jeito nenhum os repasses do Governo do Estado referentes à ajuda de custo para manutenção dos hospitais de 20 leitos.
Segundo o parlamentar, 12 prefeituras comandadas por seus aliados têm créditos a receber desde julho do ano passado (reveja).
A explicação veio ontem (1º), em nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES): houve nova mudança nos critérios para pagamento, no mês passado – uma mudança já havia sido processada em 2015.
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que está efetivando o repasse aos municípios, referente ao fundo destinado aos hospitais de 20 de leitos. A SES esclarece que já efetuou pagamento a 21 prefeituras, tendo em vista a regularidade dos processos junto à Secretaria, condição para a transferência do recurso às esferas municipais. A Secretaria informa ainda que editou e publicou nova portaria em maio, pré-requisito para a viabilidade do pagamento referente a 2016“, diz o comunicado oficial.
O problema é que, pelo visto, os gestores municipais não estavam sabendo disso. E, acreditando estar cumprindo todas as regras – de acordo com portaria do ano passado -, morreriam sem saber que precisam atender a novos critérios…

Nenhum comentário:

Postar um comentário