sexta-feira, 17 de junho de 2016

O DESESPERO DO CLÃ CUTRIM EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR!

Por: Robert Lobato
Lembram do “É desespero, é desespero. é desespero, é desespero, é desespero, é desespero, é desespero, é desespero…” da campanha de governador de 2010? Pois é. Parece que a coisa cabe certinho lá para as bandas de São José de Ribamar.
Como muitos dos meus amigos das redes sociais souberam, estive ontem na minha querida São José de Ribamar na companhia de familiares. Foi uma visita para matar saudades de velhos e bons tempos que não voltam mais. Um passeio nostálgico mesmo.
Mas, sabem como é, quem trabalha cobrindo a política não tem como deixar de curiar, de saber como está o quadro político da cidade. Aliás, como a cidade de Ribamar está destruída, meu Deus!
Durante a minha visita, soube que já faz um tempo que o clã Cutrim ameaça criar dificuldades na Justiça para o pré-candidato a prefeito Luis Fernando Silva, cujo nome é quase uma unanimidade entre os ribamarenses que o consideram como a única esperança  para recuperar a autoestima do povo.
Contudo, quando retorno a São Luis e amanhece o dia de hoje me deparo com ataques “em bloco” de blogs da chamada “cupinsfera”, daí que lembrei do famoso jingle “É desespero” da campanha de Jackson Lago de 2010.
Ora, ficou claro para mim que os adversário declarados e “silenciosos” do pré-candidato a prefeito Luis Fernando estão à beira de um enfarte porque, salvo um tsunami para varrer a cidade do mapa, algo que Deus e São José jamais deixarão acontecer, o ex-prefeito voltará a comandar os destino dos ribamarenses e reconstruir o município que parecer está sendo devorada por uma praga de cupins.
Está evidente que o problema dos cutrins é que a vida pública de Luis Fernando é ilibada, não há nada que desabone a sua conduta de homem público. E isso incomoda tanto os que já são “ficha suja” quanto aos que estão a caminho de sê-lo.
Por isso, podem apostar que partir de agora toda semana a mídia aliada da “cupizada” vai produzir um factoide atrás do outro tentando abalar a moral de Luis Fernando para nivelar o debate ao nível da sarjeta.
Mas para o azar deles, olha o que me disse um morador da Rua do Sol, lá no bairro do Olho D’Água: “Fifiu, essa estratégia não tem funcionado contra, mas sim a favor de Luis Fernando. É fácil entender. Todo ribamarense sabe que Gil Cutrim nunca existiu no cenário político antes de ser eleito pelo grupo de Luis Fernando, a quem Gil, sem cerimônia, chamava de “meu pai político”, para adquirir simpatia à sua candidatura patrocinada”. Viram como o povo sabe das coisas?
Então, para o povo ribamarense, a administração desastrosa de Gil, a traição que ele pratica todos os dias a Luis Fernando e a perseguição implacável que ele tem feito a aliados do ex-prefeito reforçam em Gil a imagem de um político de honestidade duvidosa.
Os ribamarenses já perceberam que as “matérias” publicadas nos blogs de São Luis contra Luis Fernando são produzidas nos porões da Prefeitura de São José de Ribamar.
O fato é que, infelizmente, o prefeito Gil Cutrim é considerado o destruidor da cidade e já conseguiu conquistar o título de pior prefeito de Ribamar de todos os tempos – não é por acaso que sua rejeição beira os impressionante 90 por cento entre ribamarenses, que por isso lhe apelidaram de “Gil Cupim”.
O desespero é tamanho que as informações distorcidas produzidas e publicadas pela blogosfera “cupinzeira”, além de má-fé, demonstram total desconhecimento jurídico do prefeito e seus assessores.
O recurso interposto por uma Promotora de Justiça contra a decisão de uma Juíza que rejeitou uma ação contra Luis Fernando está sendo divulgado pela “cupinsfera” como se fosse uma condenação. Ou os assessores jurídicos de Gil desconhecem a matéria processual ou os assessores de imprensa estão deliberadamente conduzindo os profissionais da imprensa ao erro e à irresponsabilidade.
O fato é que já são incontáveis as promessas dos católicos e as orações dos evangélicos para que não demore a chegar o dia 31 de dezembro de 2016, data em que os ribamarenses vão virar para sempre uma triste página da história política e administrativa de São José de Ribamar.
 “Gil Cutrim longe de mim”, foi a palavra de ordem que ouvi de muitos moradores da minha bela, mas maltratada cidade balneária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário