quarta-feira, 16 de novembro de 2016

COM MEDO DE SER INVESTIGADO O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO CARLOS LULA ENTREGA O CARGO!

Resultado de imagem para carlos lula
Por: Diego Emir
Já faz tempo que o assunto é comentado, mas agora ganhou mais força: a possibilidade do atual secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, entregar o cargo. O advogado já vem reclamando que financeiramente não compensa permanecer no cargo, uma vez que o salário de R$11.154,24 mil (bruto), está bem abaixo do que ele ganha no exercício da sua profissão. Mesmo havendo ainda o acréscimo de uma vantagem no valor de R$5.850 por ser membro do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas de Governo, apelidado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) de “Conselhão”, o valor ainda fica do distante do ideal desejado pelo titular da SES.
Porém, outro motivo surgiu para que Carlos Lula venha tomar a decisão de entregar o cargo: o medo de processos por conta de problemas da estrutura da Saúde do Maranhão. De acordo com um membro do PCdoB e com bom trânsito no Palácio dos Leões, o titular da Secretaria de Saúde está muito preocupado com a investigação iniciada pelo Ministério Público quanto a falha do sistema de oxigênio da UTI do hospital Presidente Vargas em São Luís, que resultou na morte de pacientes que estavam internados. Fora outras questões envolvendo a contratação de empresas, processo seletivo, oferta de serviço com eficiência e outros problemas.
Carlos Lula é um dos advogados mais respeitados do Maranhão e conduz seu trabalho com seriedade, porém sabe que por conta do cargo que ocupa e letargia do serviço público que são causados por inúmeros motivos até alguns alheios a sua vontade, ele se torna um alvo fácil de processos e investigações. Dessa forma, ele acabaria com o nome manchado e até poderia causar impedimentos de assumir cargos futuros. Pessoas próximas do advogado afirmam que ele deseja futuramente compor a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
O secretário de Saúde ainda sofre pressão política. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT), não é muito simpático ao trabalho de Carlos Lula e inclusive chegou a responsabiliza-lo por alguns problemas da saúde pública de Caxias.
Apesar do desejo de deixar o cargo, Lula também entende que está cumprindo uma missão para o governador Flávio Dino, inclusive o próprio comunista pede um pouco mais de paciência ao advogado até que um nome seja encontrado para substituí-lo. E quem surge com mais força para assumir a pasta é a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe. Ela já ocupou o cargo no governo de Zé Reinaldo Tavares (PSB). Porém existem outros interessados também…

Nenhum comentário:

Postar um comentário