Imagem: Ruy Barros |
Por: Clodoaldo Correa
Como já vinha sendo desenhado desde o início da semana, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) entrou com Ação para barrar o processo de licitação do transporte público, que prevê para esta quinta-feira (12) o recebimento das propostas do certame. Além do SET, as empresas Ratrans, 1001 Expresso e Primor acionaram a Justiça para impedir a licitação. Ou seja, são quatro Ações contra o processo.
O Ação Cautelar do SET está na 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, nas mãos do juiz Cícero Dias. Ele é o mesmo magistrado que determinou intervenção na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) em 2014. A decisão foi suspensa e depois declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça.
Vale lembrar que o SET havia anunciado publicamente que não entraria com Ação judicial contra o processo licitatório, uma vez que haviam obtido todas as informações da Comissão permanente de Licitação (CPL).
A mudança de postura radical do SET e a entrada na última hora demonstra que as empresas nada mais querem do que atrasar e atrapalhar o processo licitatório, uma vez que não se prepararam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário