segunda-feira, 9 de maio de 2016

"NÃO VOU ME CURVAR!" DISSE ASTRO DE OGUM NA CÂMARA MUNICIPAL

Os vereadores e a imprensa de São Luís foram surpreendidos com um posicionamento forte do presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR), na manhã desta segunda-feira (9). No decorrer da sessão ordinária, o chefe do legislativo disse que nenhum prefeito teve uma vida tão tranquila como Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e que estava na hora do parlamento responder que não é submisso ao chefe do executivo. “Estou mandando um recado para o prefeito, não vou me curvar, esse parlamento tem que responder a altura do que está ocorrendo nesta cidade”, declarou.
De acordo com a fala de Astro de Ogum, os secretários municipais estão desrespeitando os vereadores. A reclamação teria partido de alguns parlamentares que estão indignados de ficarem horas esperando para serem atendidos ou simplesmente recebem respostas negativas quanto a tentativa de audiências e/ou reuniões. Vale lembrar que a Lei Orgânica de São Luís garante trânsito livre a qualquer vereador em todos os órgãos municipais.
Por: Diego Emir
Astro de Ogum deu a entender que a base governista que representa quase 90% do plenário Simão Estácio da Silveira deve acabar e mostrar para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior que os vereadores tem voz e autonomia.
Corre nos bastidores da Câmara que um grande levante deve ser promovido pelos parlamentares, uma vez que apenas um grupo de quatro vereadores (Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas (PTB), Osmar Filho (PDT) e Ivaldo Rodrigues (PDT)) vem sendo beneficiados com o pagamento de emendas, além de garantia de outras benesses.
Até o momento, Chaguinhas (PP), Manoel Rêgo (PP), Luciana Mendes (PP), Estevão Aragão (PSB), Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PMB) e Honorato Fernandes (PT), já declararam que não devem apoiar o projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
O líder do governo, Osmar Filho, ouviu tudo calado e assim permaneceu. Mais uma vez não teve coragem de levantar voz contra o presidente Astro, uma vez que ele sabe estar sem apoio dos demais colegas de parlamento. No entanto, o pedetista sonha em ser um dos mais votados na disputa deste ano e conseguir garantir status para a disputar a presidência da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário