quinta-feira, 13 de novembro de 2014

QUE PERIGO! QUE TREMENDA FALTA DE RESPONSABILIDADE SENHOR PREFEITO.

JUSTIÇA EXIGE QUE PREFEITO REGULARIZE TRANSPORTE ESCOLAR EM PRESIDENTE DUTRA.


Prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho.
Prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho.
PRESIDENTE DUTRA - O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Dutra, ingressou no dia 5 de novembro, com uma Ação Civil Pública (ACP) de obrigação de fazer contra o Município de Presidente Dutra, representado pelo prefeito Juran Carvalho de Sousa.

Na ACP, o Ministério Público pede à justiça que o Município de Presidente Dutra se abstenha, imediatamente, de transportar alunos da rede pública municipal em veículos irregulares, inapropriados para o transporte escolar ou dirigidos por motoristas sem habilitação especializada.
A Promotoria de Justiça de Presidente Dutra recebeu e apurou denúncias de que o prefeito havia contratado veículos particulares para o transporte público sem o cumprimento das exigências legais e administrativas que garantiriam a adequação e segurança para o transporte de alunos.
A manifestação foi assinada pelo promotor de justiça Rosalvo Lima Filho, que pede à Justiça a condenação do Município para que forneça aos alunos da rede municipal de ensino, principalmente os que residem na zona rural do município, a efetiva e regular prestação do serviço de transporte escolar seguro e adequado. Em caso de descumprimento, foi determinada multa diária de R$ 5 mil.
O município de Presidente Dutra fica localizado a 348 km de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário