quinta-feira, 20 de novembro de 2014

OS ARREIGADOS DE PAÇO.

O grupo formado G8, agora ficou G3.

Todos no Maranhão são cientes que a mudança de governo em Paço do Lumiar, de nada melhorou a vida naquele município, até pouco tempo, os subpostos representantes do povo vinham fazendo um pequeno papel em que tange denuncias, de uma hora pra outra a coisa mudou e a gora vai piorar, pois os arreigados estão em sua maioria agora do mesmo lado.
por Rilton Silva
 O maior grupo de oposição de Paço do Lumiar não existe mais, o G8 foi extinto na tarde de ontem, com a vitória esmadora de Leonardo Bruno. O prefeito Josemar Sobreiro saiu vitorioso e agora conta com a maioria absoluta na Câmara Municipal.

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Paço do Lumiar para biênio de 2015 a 2016, acabou por enfraquecer ainda mais a oposição ao prefeito Josemar Sobreiro. A maioria dos vereadores, um total de 08, haviam montado um grupo chamado G8, para frear alguns impasses que estava acontecendo na casa legislativa.
O fato é que do G8, cinco vereadores acabaram sinalizando apoio à situação, mesmo que de forma indireta e informal, ao votar “sim” para a chapa de reeleição do atual presidente Leonardo Bruno (PPS) durante a tarde de ontem, 13, na sessão extraordinária.
Apenas os vereadores Alderico Campos (DEM), Jorge Maru (PRB) e Silvia Inácio (PRP) se manteve na oposição e com isso se isolaram. Agora a base do governo conta com 12 vereadores, a maioria absoluta e acaba com os interesses da agora tímida oposição.
O jogo pode virar
Na política tudo acontece, ainda tem muita água de esgoto para passar de baixo dessa ponte. O Presidente reeleito tem a difícil missão de manter o grupo unido para 2016, a tarefa é difícil, já que existe muitos interesses em jogo.
O outro problema, é que o vereador Jorge Maru ainda acredita que pode reverter a situação, seus advogados confirmam que a eleição da Mesa Diretora que aconteceu na tarde de ontem, na Câmara Municipal será cancelada, mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça legitimando a reeleição de Leonardo Bruno (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário