Caiu no buraco? Cobre da Prefeitura de Paço do Lumiar.
Na
manhã desta sexta - feira (23), um taxista caiu em um bueiro aberto na
Avenida 13 do Maiobão, próximo a escola Bandeira Tribuzzi. O taxista
ficou revoltado com a situação e afirmou a equipe de blogueiros que se
encontrava no local, que iria acionar na justiça o prefeito da cidade,
Josemar Sobreiro. O bueiro se encontrava camuflado por causa da água da
chuva, o que pode ter dificultado a visão do motorista.
O taxista teve grande prejuízo, os dois pneus do carro estourou e água entrou no veiculo. No momento ele se deslocava para fazer uma corrida para o São Cristovão.
O taxista teve grande prejuízo, os dois pneus do carro estourou e água entrou no veiculo. No momento ele se deslocava para fazer uma corrida para o São Cristovão.
![]() |
Taxista caiu no bueiro aberto na avenida 13 do Maiobão. |
![]() |
O taxista não pode fazer nada, e água entro pra dentro do veiculo. |
O motorista que teve o veículo danificado por ter caído em buracos dentro do perímetro urbano de Paço do Lumiar pode acionar a Prefeitura para que os danos sejam ressarcidos. O mesmo ocorre se o pedestre se ferir ao cair em um bueiro ou buraco, por exemplo. O direito é assegurado pela Constituição Federal e explicitado, principalmente nos artigos 186, 402, 927 e 944, previstos no Código Civil Brasileiro, que determinam as situações passíveis de reparação de danos, responsáveis pela ocorrência, além do valor da indenização a ser solicitada.
"A administração pública recebe, por meio dos impostos recolhidos junto a população, os valores necessários para a preservação das vias públicas, por isso não podem se eximir da culpa no caso de ocorrências provocadas por buracos ou defeitos nas ruas". O ressarcimento de danos oriundos de acidentes causados por buracos em vias públicas pode ser solicitado por meio de ação indenizatória por danos materiais ou morais, impetrada por um advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário