terça-feira, 22 de março de 2016

Zé Inácio Detona OAB por apoio ao impeachment de Dilma Rousseff...


Por O Estado do Maranhão
O deputado estadual Zé Inácio (PT) criticou a decisão da direção nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e da seccional Maranhão, que consiste em apoiar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Na última sexta-feira o Conselho Estadual da Ordem se posicionou favorável ao impedimento da petista. No mesmo dia o Conselho Federal da entidade divulgou nota com o apoio formal ao processo que tramita na Câmara Federal.
Para Zé Inácio, um equívoco histórico da instituição. “A OAB comete agora o mesmo erro que cometeu em 1964 quando apoiou ao golpe militar. Naquela ocasião ela somente recuou em 1968 depois da publicação do Ato Inconstitucional número 5 para entrar na briga, logo em seguida, contra a ditadura militar”, disse.
De acordo com o parlamentar, a OAB também errou ao não se posicionar formalmente na semana passada, quando o juiz federal Sergio Moro divulgou os áudios de uma conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente Dilma, interceptadas, segundo ele, de forma ilegal pela Polícia Federal.
Naquela ocasião, segundo o parlamentar, a OAB foi omissa. Zé Inácio também criticou o silêncio da Ordem em relação às recentes declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. “O ministro Gilmar Mendes, mais uma vez, antecipou publicamente uma decisão que ele daria somente após a análise do processo. E AOB, uma das instituições que mais tem lutado pela democracia e pelo estado democrático de direito, silenciou. Outro equívoco grave”, disse.
Para o petista, a entidade se arrependerá no futuro, em relação ao “que está fazendo”. “A OAB comete hoje um retrocesso”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário