quinta-feira, 24 de março de 2016

NOVAMENTE A PROMOTORA LÍTIA CAVALCANTE ENTRA EM DEFESA DO TRABALHADOR E IRÁ AJUIZAR AÇÃO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA.

Por: Diego Emir

A promotora Lítia Cavalcanti informou na tarde de quarta-feira (23), antes do comunicado oficial do aumento de passagem que iria entrar com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, em virtude do aumento de 11% nas tarifas de ônibus anunciado pelo poder público municipal e estadual.
De acordo com a promotora, o transporte em São Luís é visivelmente caótico, precário em termos de qualidade, em termos de quantidade e mesmo que a capital maranhense tenha uma das passagens mais baratas do país não se justifica o aumento.
Vale lembrar que no ano passado, a Prefeitura de São Luís aumentou em 16% a passagem e com a ação movida pelo Ministério Público, conseguiu reduzir em 10 centavos o valor final da tarifa urbana.
Esse é o terceiro aumento promovido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, antes deste ano e 2015, em 2014 ele acabou com a domingueira e promoveu um aumento, prometendo que a frota rodoviária seria renovada, fato este que nunca foi concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário