
.
Por: Maxsuel Silva
Quem tem o desprazer de ter de usar os banheiros do terminal da Praia Grande sabe que aquilo se tornou um verdadeiro encontro de sacanagem. Antigamente isso ocorria nas sextas de noite quando as tribos alternativas da ilha iam frequentar o Projeto Reviver. No final do dia nos deparávamos com cenas de sexo oral de homem com homem descaradamente, mas agora isso acontece de segunda a segunda, sem hora definida, de manhã, de tarde e de noite.

O que tem que ficar claro é que isso além de ser um atentado violento ao pudor Lei nº 8.072/90 (Lei dos Crimes Hediondos), pode gerar crimes piores, crianças podem ser assediadas e estupradas a qualquer hora do dia!
A prefeitura de São Luís retirou a Polícia Municipal de dentro do terminal, ela é responsável pelo patrimônio, ela já não tem muito "poder" de intervenção e agora não fica mais lá, quem fica responsável da segurança agora é uma empresa privada que não tem poder nenhum. Se você ver algum ato e chamar a segurança, eles vão dizer que não podem fazer nada. Eu mesmo já presenciei cenas horrendas e fui até a gerência do terminal e o gerente Edson Gonçalves de forma prestativa foi comigo junto com alguns seguranças coibir, mas ele mesmo se diz refém dessa situação social, pois não tem como controlar já que o prefeito Edvaldo Holanda Júnior retirou a polícia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário