sexta-feira, 18 de março de 2016

TERMINAL DA PRAIA GRANDE, A SARROLÂNDIA DO CENTRO HISTÓRICO


.
Por: Maxsuel Silva
Quem tem o desprazer de ter de usar os banheiros do terminal da Praia Grande sabe que aquilo se tornou um verdadeiro encontro de sacanagem. Antigamente isso ocorria nas sextas de noite quando as tribos alternativas da ilha iam frequentar o Projeto Reviver. No final do dia nos deparávamos com cenas de sexo oral de homem com homem descaradamente, mas agora isso acontece de segunda a segunda, sem hora definida, de manhã, de tarde e de noite.
Os fétidos e não conservados banheiros que lembram muito o do primeiro filme da sequência de Jogos Mortais, se tornou ponto de encontro para orgias! Quando haviam mictórios enquanto urinamos ficam pessoas de todos os tipos fixas fingindo que estão fazendo suas necessidades, mas estão mesmo se masturbando. O pior é que ficam olhando para o seu órgão enquanto você alivia a sua bexiga! Ademais, dentro das divisórias que se encontram os vasos sanitários, os mais ousados fazem tudo que até Sodoma e Gomorra ficariam com vergonha.
O que tem que ficar claro é que isso além de ser um atentado violento ao pudor Lei nº 8.072/90 (Lei dos Crimes Hediondos), pode gerar crimes piores, crianças podem ser assediadas e estupradas a qualquer hora do dia!
A prefeitura de São Luís retirou a Polícia Municipal de dentro do terminal, ela é responsável pelo patrimônio, ela já não tem muito "poder" de intervenção e agora não fica mais lá, quem fica responsável da segurança agora é uma empresa privada que não tem poder nenhum. Se você ver algum ato e chamar a segurança, eles vão dizer que não podem fazer nada. Eu mesmo já presenciei cenas horrendas e fui até a gerência do terminal e o gerente Edson Gonçalves de forma prestativa foi comigo junto com alguns seguranças coibir, mas ele mesmo se diz refém dessa situação social, pois não tem como controlar já que o prefeito Edvaldo Holanda Júnior retirou a polícia.
O Sistema Integrado de Transporte é muito mais que ônibus, sabemos que ele passa por várias estruturas, desde a avenidas bem pavimentadas e sinalizadas, abrigos que de fato garanta alguma proteção para o usuário de ônibus, bem como um terminal melhorado, com manutenção e segurança para os trabalhadores e estudantes que pagam tarifas extremamente caras para terem em troca um serviço imundo e que não respeita a população!

Nenhum comentário:

Postar um comentário